Paquera online, dor de cabeça real

0

A cada dia que passa, os aplicativos ocupam um lugar cada vez mais importante em nossas vidas. São as mais diversas utilidades: chamar um táxi, encontrar endereços, pedir comida e até mesmo conhecer pessoas e marcar encontros. Muita gente, realmente, já se deu bem conhecendo aquela pessoa especial pela internet, mas, ao mesmo tempo, muitos casos desastrosos e até assustadores aconteceram.

Levantamos alguns para ilustrar histórias que foram divulgadas na internet nos últimos meses e que alertam para um problema que a Certisign ajuda a resolver desde seu nascimento. Como garantir a autenticidade de quem está do outro lado do computador ou celular?

5 casos sobre pessoas que falaram ser uma coisa e não eram em aplicativos de relacionamento:

O figurante

Tem a história do rapaz que estava há já algum tempo em contato com uma garota, pelo app de relacionamentos e, um belo dia, ela o convidou para uma festa em casa dela. No dia, ao chegar em sua casa , foi apresentado a alguns amigos, todos homens. O tempo foi passando e mais homens foram chegando e o rapaz reparou que quase não havia meninas na festa. Foi então que, ao conversar com os outros convidados, ele descobriu que todo mundo havia sido convidado pelo aplicativo. Conclusão: ela não estava interessada em romance, apenas em encher sua festa de aniversário.

O paizão

Em outro caso, a garota já trocava mensagens com o rapaz a algumas semanas até que um dia ele a convidou para tomar um café. Ao encontrá-lo, decidiram jantar e ela viu que o cara era realmente bonito e divertido. Após a refeição, porém, ele resolveu contar que tinha um filho, que a mãe o havia levado para fora do país e que fazia meses que ele não via a criança. Ele sacou o celular e fez questão de mostrar todas as 300 fotos do bebê, comentando cada uma delas.

Banner-Clube-de-Vantagens-invernoSurpresa!

Essa história ocorreu quando os aplicativos de encontro ainda estavam começando. O rapaz conheceu a garota e o primeiro encontro foi um sucesso. O segundo, ainda melhor. Por dois meses, tudo correu muito bem até que, finalmente, a garota confessou que, originalmente, o primeiro encontro deles fazia parte de uma aposta que ela fizera com seus amigos. O desafio era descobrir quem marcaria o pior encontro de todos.

Tudo pela cidadania

Essa história uma garota conheceu um rapaz gente boa, educado e muito doce. Isso ficou por quase duas semanas, quando ela começa a receber ligações de uma suposta colega de quarto dele dizendo estar apaixonada por ele e que estava fazendo de tudo para que ele perdesse o emprego. Na verdade, ela era a namorada dele e já tinha sido deportada. Aparentemente ele não era se quer um cidadão e estava tentando obter documentos legais.

Te mato de tanto amor

Nessa história, o casal se conheceu via app e tudo correu bem ao longo das duas primeiras semanas, até que a garota começou a notar que o rapaz sempre fazia piadas de que a mataria. Apesar dela reclamar da mania, ele persistiu. As coisas ficaram ainda mais estranhas quando ela descobriu que ele guardava uma espingarda no próprio quarto. Foi então que ela decidiu terminar tudo e ele não gostou nada disso. Começou a persegui-la por semanas, a ponto de aparecer no trabalho, em casa e até a bater na janela do quarto dela. Felizmente, ele acabou desistindo.

Outro caso comum em sites de relacionamento, é gente querendo se passar por outra pessoa, e no primeiro encontro é totalmente diferente do que você esperava. Por isso, se você pretende entrar nessa onda de encontrar alguém no ambiente digital, fique de olho para não se meter em encrencas. A ideia de inserção do Certificado Digital para criar contas em aplicativos ainda é fictícia mas possível.

Não importa se é pessoa física ou jurídica, seja sempre você mesmo! Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e seja uma pessoa segura.

Fonte: Traduzido do 9gag com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário