Paraná terá workshop sobre Certificação Digital em outubro

0

Para apresentar os princípios básicos da Certificação Digital ICP-Brasil, o diretor-presidente do ITI, Renato Martini, será palestrante do 1º Workshop sobre Certificação Digital na 22ª Convenção Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do estado do Paraná). A ocasião faz parte do evento que ocorre em Foz do Iguaçu, de 30 de setembro a 2 de outubro, e reúne empresários e Associações Comerciais e Empresariais de todo o estado para discutir temas relacionados ao associativismo e cooperativismo.

Atualmente, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado incorpora, entre sua gama de produtos e serviços, a Certificação Digital Certisign e já conta com 53 associações comerciais como pontos de atendimento. O produto está presente em inúmeros serviços que impactam positivamente a economia e a vida de milhões de pessoas no Brasil. Exemplos de sucesso como a Nota Fiscal Eletrônica, o Sistema de Pagamentos Brasileiro, o Sistema Público de Escrituração Digital, o Conectividade Social ICP e o Processo Judicial Eletrônico dão conta das afirmações que se faz sobre o certificado.

Debater as perspectivas e futuro da Certificação Digital é essencial entre as Aces que trabalham com esse produto, destaca o gestor da autoridade de registro na Faciap, Paulo Henrique Batista: “Esse evento será um marco na certificação. Poderemos discutir qual rumo tomar em nossas Aces. Esse produto tem tudo para ser o carro-chefe das associações comerciais filiadas além de podermos tirar todas as dúvidas sobre o processo de validação presencial”.

Confira a programação completa do evento e como se inscrever no site da Faciap.

Fonte: Faciap

Compartilhe

Deixe seu comentário