Parceria de sucesso: sinônimo de bons negócios

0

Como diria o magnata americano do setor da informática Steve Jobs (1955-2011), “coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe”. Essa frase reflete muito bem a relação entre os Contadores Domingos Orestes Chiomento, Elcio Pereira da Silva, Carla Alves Chiomento, Maria das Graças de Souza Chiomento e Marcio Lério da Silva, além do empresário Paulo Totaro, dono da Lorsa Jeans, empresa líder do segmento no mercado há mais de 35 anos.

A relação entre eles começou em 2012 e os Contadores, que juntos atendem na DOC Contabilidade a mais de 280 empresas de distintos segmentos, têm a Lorsa Jeans como “cliente vip”. “A primeira pessoa da Lorsa a fazer contato conosco foi o próprio Paulo Totaro. Muito decidido, ele estava à procura de um escritório contábil que pudesse lhe dar suporte e atender às exigências de crescimento de sua empresa. E como já conhecia o nosso perfil, por indicação de outros empresários, solicitou uma reunião para aquele dia mesmo! Ligou pela manhã e à tarde estava aqui com sua equipe para fazer a transferência de documentos”, comenta Maria das Graças Chiomento.

Banner-clube-do-contador

Assim o serviço começou a ser prestado. Tanto para os Contadores quanto para o empresário da Lorsa Jeans, existem vários fatores que influenciam no sucesso de qualquer empreendimento, mas todos concordam que a parceria é primordial. Não é à toa que deve ser cultivada com cuidado, carinho e respeito.

Por ser a base para um crescimento saudável e sustentável, a Contabilidade da empresa precisa ser primorosa, conforme conta Paulo Totaro, o fundador da Lorsa Jeans. “Por exemplo: um dia desses fui fazer uma operação financeira e o gerente do banco com o qual eu negociava me pediu o último balancete da empresa. Eu disse a ele: ‘Pois não, vou lhe encaminhar o do mês passado’. O gerente se assustou e perguntou ‘como o do mês passado? Geralmente as empresas apresentam balanços de dois a três anos atrás’”.

Isso traduz a sintonia perfeita que existe entre a DOC Contabilidade e a Lorsa Jeans. Na última fiscalização à fábrica, em 2015, estava tudo em ordem, motivo de orgulho para ambas as partes. E o principal benefício: a economia de impostos e os acertos com clientes e fornecedores em geral!

Em suma, ninguém cresce sozinho: as parcerias são saudáveis e nos tiram da zona de conforto, obrigando-nos a melhorar cada vez mais os nossos produtos e serviços. Para empreender com sucesso, não basta ter garra. Nesta competição do mercado, cada vez mais acirrado e competitivo, quem está “sozinho” terá muita dificuldade para se organizar, desenvolver seu trabalho e crescer. Quando as ações são planejadas e cultivadas com apreço e confiança, a chance de se sair bem é muito maior. Como nós do Clube do Contador Certisign costumamos dizer, “para ter boas parcerias, é fundamental escolher bons parceiros”.

Você também pode gostar: Da base ao topo: a relação entre empreendedor e Contador deve ser de crescimento mútuo.

Se o seu cliente ainda não tem um Certificado Digital, indique esse produto no Clube do Contador Certisign, além da comissão por indicação, o programa de relacionamento do Clube do Contador Certisign oferece prêmios todos os meses. Cadastre-se já.

Compartilhe

Deixe seu comentário