Parceria entre Certisign e Médicos sem Fronteiras garante segurança na doação via internet

0

Em voga desde o início deste ano, a parceria tem por objetivo proteger a segurança dos dados nas doações feitas diretamente no site da ONG. O certificado de servidor EV SSL disponibilizado pela Certisign garante que a fonte doadora está navegando em um ambiente seguro e que sua doação tem respaldo da legislação brasileira.

A instituição conta com cerca de 22 mil profissionais e lida com as condições mais adversas como miséria, fome, epidemias, desastres naturais, doenças e conflitos, como foi o caso dos terremotos do Haiti e mais recentemente do Japão, as enchentes no Sul e no Rio de Janeiro e a guerra civil instaurada na Líbia. Em 2009, a MSF teve uma arrecadação significativa, realizando mais de sete milhões de consultas médicas por todo o globo.

Para que a ONG possa responder rapidamente às emergências, ela depende das doações que podem ser também via internet. Nessa plataforma, o certificado traz a garantia de segurança para o doador em um meio prático e rápido como a web.

A Certisign também dá a dica: é necessário verificar certos detalhes no momento da doação, se certificando que o site em que você navega é protegido e não um site fraudado. Endereços seguros sempre iniciam com https://, a barra de endereço se mostra na cor verde e existe um cadeado pequeno na mesma ou na parte inferior da página.

Fonte: Agência de Notícias da Aids e Saúde Business Web

Compartilhe

Deixe seu comentário