Passo a passo: Renovação do Certificado Digital

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Para tornar simples e rápida a renovação do seu Certificado Digital, desenvolvemos um site especial para você. Seja para o e-CPF, e-CNPJ ou NF-e.

Renovar seu Certificado Digital começa em um simples clique. – > http://www.renoveseucertificado.com.br/

Imagem: Certisign

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Se preferir, consulte abaixo as perguntas de dúvidas mais frequentes:

1. Qual é o período de vigência do meu Certificado Digital?
A data de validade do seu Certificado Digital pode ser verificada na Central de Testes da Certisign, desde que o certificado esteja conectado/instalado no computador.

2. É necessário renovar o meu Certificado Digital? Se sim, como?
Sim, o Certificado Digital é um documento eletrônico que possui validade, assim como a Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Identidade, Passaporte etc.

3. Solicitei a renovação do meu Certificado Digital de forma on-line. Há um prazo para realizar a emissão?
Sim. Tanto para solicitar a renovação, quanto para emitir o Certificado Digital a ser renovado, o prazo é a data limite da validade do Certificado em questão.
Tenha atenção aos prazos. Lembre-se: o processo de renovação somente é concluído após a emissão do Certificado Digital.

4. Solicitei a renovação do meu Certificado Digital, efetuei o pagamento, mas não realizei a emissão dentro do prazo limite estipulado no e-mail. Como proceder?
Neste caso, será necessário realizar o procedimento de uma nova solicitação (sem custos). Entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para ter acesso ao passo a passo.
Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) Certisign sac@certisign.com.br | (11) 3478.9444 (São Paulo) ou 0300 789 2378 (para todo o Brasil)
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

5. Posso solicitar a renovação do meu Certificado Digital utilizando o sistema operacional Mac OS?
Não. O sistema Mac OS não é compatível com o processo de solicitação de renovação. Se este é o seu sistema operacional, você deve plugar o seu Certificado Digital em um computador com sistema operacional Windows para solicitar a renovação do seu Certificado Digital. Depois de emitido, o Certificado Digital pode ser utilizado no seu MAC OS.

6. Sempre que o meu Certificado Digital estiver prestes a expirar posso realizar a renovação com validação eletrônica?
Não. A renovação com validação eletrônica é limitada a uma ocorrência precedida por uma validação presencial para a emissão do Certificado Digital.

7. Posso alterar os dados do meu Certificado Digital durante a solicitação de renovação?
Renovação com validação eletrônica: você poderá alterar seu e-mail e o optar por um novo tipo de mídia (Cartão/Token). Qualquer outra alteração não será considerada como renovação, mas, sim, a compra de um novo Certificado Digital.

Renovação com validação presencial: você poderá alterar todos os dados cadastrais e optar pelo tipo A1 ou A3, escolher uma nova mídia criptográfica e definir a validade para o seu Certificado Digital.

8. Erro 604: O que devo fazer?
Este erro é causado porque já existe um pedido de renovação com o pagamento em aberto. Para ter acesso à segunda via do boleto, clique aqui.
Caso não consiga gerar o boleto, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor: sac@certisign.com.br.

9. Erro 400 – Acesso Negado: O que significa e o que devo fazer?
Este erro significa que você está tentando renovar o Certificado Digital sem tê-lo instalado no computador. Verifique se o Certificado Digital está plugado.

10. Posso solicitar a renovação em qualquer navegador?
Para realizar a renovação é necessário que você utilize um dos seguintes navegadores: Internet Explorer 6, Internet Explorer 7, Internet Explorer 8, Chrome ou Firefox, desde que seja no sistema operacional Windows.

O sistema Mac OS não é compatível com o processo de solicitação de renovação. Se este é o seu sistema operacional, você deve plugar o seu Certificado Digital em um computador com sistema operacional Windows para solicitar a renovação do seu Certificado Digital. Depois de emitido, o Certificado Digital pode ser utilizado no seu MAC OS.

11. Quando tenho que renovar o meu Certificado Digital?
Recomendamos que o Certificado Digital seja renovado 45 dias antes do vencimento. Se você não é o titular do Certificado Digital e tem a responsabilidade do controle dos prazos de expiração, atenção redobrada quanto às datas, pois a validação presencial exige que o titular esteja presente. Atenção a férias e compromissos que possam dificultar este processo

Se você não é cliente da Certisign, consulte as promoções exclusivas que só nosso Clube de Vantagens oferece e renove com a gente! Descontos que já valem o investimento e você ainda fica com a segurança e praticidade da empresa pioneira, líder e dona da maior e melhor rede de atendimento e suporte.

 

 

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58 Comentários

  1. Isso tudo balela, tem uns 15 dias que estou tentando renovar o meu e-cnpje sempre da erro, falo com o suporte e eles apenas cancelam o pedido e falam para tentar de novo apos 24 horas. Vou ter que comprar outro e fazer aquela babaquice da validacao presencial

    Responder

    admin Reply:

    Márcio,

    Tentamos contato por meio do email disponibilizado, porém sem sucesso. Precisamos dos seus dados para realizar o atendimento, pois apenas pelo comentário não conseguimos identificar o erro que está ocorrendo na renovação do seu certificado.

    Obrigado!

    Responder

  2. Gostaria de saber como sei a data de renovação do certificado , onde o mesmo foi implantado na empresa e eu ainda não fazia parte do quadro de colaboradores , pra não correr o risco de perder e não renovar.

    Responder

    admin Reply:

    Robervania,

    Para que o cliente possa verificar a validade do seu certificado e necessário que o mesmo faça contato com o SAC Certisign através dos telefones abaixo, tendo em mãos o CPF (certificado de pessoa física) ou CNPJ (certificado de pessoa jurídica) ou o número do pedido relativo a compra do produto. Informados esses dados o atendente fará a identificação do cliente no sistema e o tipo de produto que adquiriu.

    SAC: (11) 3478-9444 (SP) | 0300 789 2378 (Outros locais).
    Horário de atendimento: Seg à Sex das 08hs às 20hs (exceto feriados nacionais).

    Obrigado!

    Responder

  3. Estou tentando realizar a renovação do meu certificado porem esta dando um erro quando mando continuar e o meu certificado ja se vencera daqui a 5 dias, preciso de um retorno urgente de vocês, obrigada!

    Responder

    admin Reply:

    Adriana Maciel,

    Para que possamos responder a seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente Certisign: http://www11.directtalk.com.br/clientes/custom/certisign/index_sac.htm, e-mail: sac@certisign.com.br ou telefone:
    (11) 3478-9444 para São Paulo. Demais localidades, 0300-789-2378.
    Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 8h00 às 20h (exceto feriados nacionais)

    Obrigado!

    Responder

  4. Estou renovando o meu certifiacdo digital pela primeira vez, este cerficado teve validade por um ano, e está sendo vencido dia 03/07/2012, neste processo posso passar a validade do mesmo para 3 anos.

    Responder

    admin Reply:

    Lúcia,

    Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

    Obrigado!

    Responder

    admin Reply:

    Lúcia,

    A renovação somente poderá ser realizada pelo mesmo período de tempo do certificado anterior. Neste caso, você pode optar por uma nova aquisição de um certificado com validade de 3 anos, mas será preciso comparecer ao posto de atendimento para a validação presencial.

    Obrigado!

    Responder

  5. Gostaria de saber se quando vencer o certificado que esta em uso (faltam menos de 15 dias) tenho que fazer alguma alteraçao para que seja reconhecido o novo certificado instalado. Eu uso para emissão de NFe.

    Responder

    admin Reply:

    Alexandre,

    Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

    Obrigado!

    Responder

    admin Reply:

    Alexandre,

    Como você utiliza uma aplicação que não é de propriedade da Certisign, solicitamos gentilmente, que verifique com os responsáveis pela aplicação.

    Salientamos, que para utilização do certificado não é necessária nenhuma alteração, a não ser, que seja solicitada pela aplicação.

    Obrigado!

    Responder

  6. Estou tentando renovar o meu certificado tem mais de 20 dias e não consigo, fica na tela verificando posição e disso não passa. ja liguei para o suporte e a resposta e que o site esta em manutenção. que porcaria de site voces tem que precisa de tanto tempo para conserto. vou esquecer esta certisgne e comprar outro certificado de uma certificadora responsavel.

    Responder

    admin Reply:

    Ruthney,

    Prezado cliente, por gentileza, entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para esclarecer suas dúvidas. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. (11) 34789444 / (0300) 789 2378.

    Obrigado!

    Responder

  7. Perdi a minha senha privada. Terei que comprar um novo certificado ou basta renovar o meu certificado?

    Att,

    Sidney

    Responder

    admin Reply:

    Sidney,

    No momento da validação presencial é solicitado ao titular do certificado que altere a senha da mídia (cartão ou token). Esta senha é gravada diretamente no chip da mídia, ou seja, a Certisign não mantém nenhum registro desta senha em seus bancos de dados ou possui meios de recuperá-la. Lembramos também que esta senha é de responsabilidade total do titular do certificado.

    Para que possamos analisar melhor a sua situação, solicitamos gentilmente, que entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente Certisign. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. (11) 34789444 / (0300) 789 2378.

    Obrigado!

    Responder

  8. Eu estou provando de fazer a renovação on-line de meu e-cnpj e no final depois da declaração de responsabilidade da erro 400

    Assinatura inválida!

    Meu certidão vai expirar dia 23 de agosto.

    Qual e o problema ?

    Responder

    admin Reply:

    Sacha,

    Para que possamos responder seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.

    Obrigado!

    Responder

  9. Reportando ao problema encontrado pelo Sacha, também obtive o mesmo problema e há 2 dias venho tentando renovar meu e-CNPJ sem sucesso. Acontece o mesmo problema na Declaração de Responsabilidade, com erro 400. Meu sistema operacional é o Windows 7, IE 9, mas o suporte já me solicitou para refazer utilizando o Mozila, Chrome, IE 8, mas nada funcionou até agora.

    Tentei várias vezes falar com o suporte nível 2, sem sucesso, pois ninguém atendeu. E cada tentativa em falar com o suporte, perco cerca de 1 hora. Muito dificil!.

    Acredito que só haverá uma coisa a fazer: Procurar outra certificadora.

    Estou indignado!

    Reinaldo

    Responder

    admin Reply:

    Reinaldo,

    Seu caso já foi encaminhado para o setor responsável, assim que obtivermos informações para a resolução de seu problema entramos em contato.

    Obrigado!

    Responder

  10. eu comprei um netbook na mpx
    ele chegou mais quando vo abrir o navegador
    diz que o certificado venceu
    o que eu faço
    ele e windows ce
    ajuda ai

    Responder

    admin Reply:

    Rita,

    Aparentemente, pelo seu comentário, o problema ocorrido pode ter como procedência as configurações de seu computador e não o uso de um Certificado Digital ICP-Brasil (assunto tratado pelo blog). Orientamos que você entre em contato com a empresa na qual ele foi comprado ou a própria Microsoft.

    Obrigado!

    Responder

  11. A minha empresa trabalhar com leitora de cartão digital, CERTISIGN. Como eu faço para o certificado reconhecer pelo o pen drive. Muito obrigado pela atenção.

    Responder

    admin Reply:

    Marcos,

    Para que possamos responder seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.

    Obrigado!

    Responder

  12. eu tenho um netbook windows ce como renovar o certificado dele

    Responder

    admin Reply:

    Rita,

    Para que possamos responder seu questionamento com precisão, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 34789444 / (0300) 789 2378. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.

    Obrigado!

    Responder

  13. não consigo concluir a 1a. renoção de meu certificado cnpj. quando chega no final para confirmar aparece a mensagem: chave inacessível ou senha de acesso invalida. estou fazendo pela certifique online, pois no site da certisign não passa pela promeira fase que é a verificação. estou tentando a mais de 15 dias. tá difícil hein? ja liquei para suporte, ja baixei varios programas….

    Responder

    admin Reply:

    Eldevaner,

    Para que possamos verificar a dificuldade encontrada na utilização de seu certificado, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para que possamos esclarecer as suas dúvidas. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. (11) 34789444 / (0300) 789 2378.

    Obrigado!

    Responder

  14. Liza Mantovanelli on

    Renovei meu certificado com a sua empresa. Abri o prot 4330294464 e disse que quando tento fazer a NF fala que p certioficado expirou. A moça foi na pagina da prefeitura e viu que meu certificado esta ativo mas ainda nao funciona. ela disse que teria que retirar o cadastro antigo e colocar um novo. onde faço isso? nunca fiz isso na vida. nunca teve um primeiro cadastro e sempre funcionou. ela me disse que tenho que falar com quem emite a nfe que é receita que eu ligo no 0800 e ta com problema. assim fica dificil um empurra para o outro. não daria para fornecer o caminho das pedras?

    Responder

    admin Reply:

    Liza Mantovanelli,

    Para que possamos verificar a dificuldade encontrada na utilização de seu certificado, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para que possamos esclarecer as suas dúvidas. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. (11) 34789444 / (0300) 789 2378.

    Obrigado!

    Responder

  15. Maria Aparecida on

    Renovei certificado, já recebi confirmação mas não consigo concluir . Mensagem: “O dispositivo criptográfico não suporta par de chaves 2048 bits”. E agora, faço o que? Certificado vence 09/05/2013.

    Responder

    admin Reply:

    Maria Aparecida,

    Para que possamos verificar a dificuldade encontrada, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para que possamos esclarecer as suas dúvidas. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. (11) 34789444 / (0300) 789 2378.

    Obrigado!

    Responder

  16. BOA TARDE.
    FIZ A RENOVAÇÃO, GEREI O BOLETO.

    A PERGUNTA É UM POUCO OBVIA, MAS COMO É MINHA PRIMEIRA VEZ.

    É SOMENTE APÓS O PAGTO. DO BOLETO QUE VEREI O PRAZO ESTENDIDO NOS DETALHES DO CERTIFICADO???

    Responder

    admin Reply:

    Eduardo Lima,

    Estamos levantando as informações e em breve entramos em contato.

    Obrigado!

    Responder

    admin Reply:

    Eduardo Lima,

    A validade começa a contar a partir do momento em que o certificado é emitido, mesmo no caso de renovação. Assim que você realizar a emissão é que começará a contar a validade.

    Obrigado!

    Responder

  17. Estou tentando renovar o certificado digital e-CNPJ porém não consigo concluir aparece a mensagem de “Erro 400″ – Acesso Negado.
    Fiz o “teste de verificação” sugerido pelo site porque meu token foi adquirido em 2011. O resultado foi que a renovação serial possível.
    Peço orientação URGENTE pois meu certificado expira em 06/06/2013.

    Responder

    admin Reply:

    Maria Helena,

    Para que possamos verificar a dificuldade encontrada, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para que possamos esclarecer as suas dúvidas. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. (11) 34789444 / (0300) 789 2378.

    Obrigado!

    Responder

  18. ROSALIA ERNANDES NECES on

    ESTOU TENTANTO RENOVAR ALGUNS CERTIFICADOS CPF A3 ADQUIRIDOS EM 2010, E NÃO CONSIGO. DÁ A MENSAGEM QUE APARTIR 01/01/2012 HOUVE MUDANÇA NAS CHAVES.
    TENHO QUE ADQUIRIR OUTROS.

    AGUARDO RESPOSTA.

    Responder

    admin Reply:

    Rosalia Ernandes Neces,

    Para que possamos verificar a dificuldade encontrada, solicitamos gentilmente que entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para que possamos esclarecer as suas dúvidas. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. (11) 34789444 / (0300) 789 2378.

    Obrigado!

    Responder

  19. Para que serve o blog ? já que todas as perguntas tem a mesma resposta: “para que possamos verificar…entre em contato…”
    Estou tentando renovar certificado e também com problema…hora erro 404 hora senha inválida…hora tente mais tarde…e assim não anda. Deveria ser mais prático essa renovação.

    Misael Reis

    Responder

    admin Reply:

    Misael,

    Nós tentamos ajudar todos os leitores aqui no blog, porém alguns procedimentos são mais complexos, precisam de dados pessoais do cliente e também da interação com um atendente. Pedimos, por gentileza, que você tente um novo contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para que possamos resolver a sua solicitação. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas. (11) 34789444 / (0300) 789 2378.

    Obrigado!

    Responder

  20. Renovei o certificado digital e ao acessar a conectividade social, abre uma aba de ´´solicitação de escolha do certificado´´ que trava a maquina inteira.

    Responder

    Certisign Explica Reply:

    Dennis, apenas com estas informações não conseguimos resolver o seu problema. Desta forma, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
    SAC: (11) 3478-9444 (SP) | 0300 789 2378 (Outros locais)
    Atendimento: Seg a Sex das 8hs às 20hs (exceto feriados nacionais)

    Responder

  21. Estou com o mesmo problema do Dennis. Renovei um certificado digital tipo A3 em token. O certificado funciona para acessar a Receita Federal. Contudo na hora de acessar o conectidade Social atraves do IE 11 o site pede para renovar o registro e daí a maquina congela. Tenho Windows 7 64 bits, já atualizei o Java e nada… O problema não é do conectividade pois tenho o certificado A1 de vários clientes e todos estão funcionando. Somente o meu que é oriundo de uma renovação A3 não está funcionando…. Eu e o técnico de informatica não sabemos mais o que fazer. Já ligamos para o suporte da Caixa e nada!

    Responder

    Certisign Explica Reply:

    Olá, Marcelle!

    Apenas com estas informações não conseguimos resolver o seu problema. Desta forma, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
    SAC: (11) 3478-9444 (SP) | 0300 789 2378 (Outros locais) | Atendimento: Seg a Sex das 8hs às 20hs (exceto feriados nacionais).

    Responder

  22. bom dia fiz a renovação do meu certificado mas to tentando emitir uma nota e tá dando erro (certificado expirou oque eu fasso ?) ja fiz a renovação .

    Responder

    Certisign Explica Reply:

    Olá, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
    SAC: (11) 3478-9444 (SP) | 0300 789 2378 (Outros locais) | Atendimento: Seg a Sex das 8hs às 20hs (exceto feriados nacionais).

    Responder

  23. Olá, estou com uma dúvida que meu TI não soube me responder. Pode me ajudar?
    Fiz a renovação do certificado, instalei e está funcionando normalmente, porém agora em meu navegador(IE) possuo dois certificados idênticos, mesmo CNPJ, mesmo nome, mas com duas datas de validades diferentes.
    Uma consta como vencida, enquanto a outra está com a data correta.
    Fiz a exclusão manualmente através do navegador porém, caso o certificado seja removido por qualquer motivo ou a máquina onde ele está seja reiniciada, os dois voltam a aparecer.
    Há alguma forma de deixar apenas o certificado que é válido(Dentro da data de validade) aparecendo permanentemente?

    Obrigado.

    Responder

    Certisign Reply:

    Olá Leonardo,

    Primeiramente, desculpe a demora. Preciso, por favor, que indique o número do CPF do responsável na Receita Federal pelo Certificado. Com essa informação, vamos buscar no sistema o seu pedido e direcioná-lo ao suporte.

    No aguardo e à disposição.

    Equipe Certisign Explica

    Responder

  24. Bom dia, meu certificado vence em 2017, mas desde que instalei o novo programa de NF-e, não consegui realizar uma emissão de Nota, quando vou assinar aparece a mensagem que o certificado está vencido, o que eu faço?

    Responder

    Certisign Reply:

    Olá Jeferson, tudo bem? Bom dia!

    Por gentileza, informe o seu telefone e CPF para que possamos verificar o seu caso.

    Obrigada,
    Equipe Certisign Explica

    Responder

  25. Isaac,

    Desculpe a demora em responder.

    Caso ainda não tenha solucionado o seu problema, peço, por favor, que me encaminhe o seu CPF e telefone para contato.

    Obrigada!

    Equipe Certisign Explica

    Responder

  26. Olá Gilmar,

    Desculpe a demora em responder.

    Caso ainda não tenha solucionado o seu problema, peço, por favor, que me encaminhe o seu CPF e telefone para contato.

    Obrigada!

    Equipe Certisign Explica

    Responder

  27. Bom dia, Arlete.

    Caso ainda tenha essa dúvida, por favor, me responda a mensagem informando o seu telefone e cpf para contato.

    Obrigada

    Equipe Certisign Explica

    Responder

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