Passo a passo: Renovação do Certificado Digital

58

Para tornar simples e rápida a renovação do seu Certificado Digital, desenvolvemos um site especial para você. Seja para o e-CPF, e-CNPJ ou NF-e.

Renovar seu Certificado Digital começa em um simples clique. – > http://www.renoveseucertificado.com.br/

Imagem: Certisign

Imagem: Certisign

Se preferir, consulte abaixo as perguntas de dúvidas mais frequentes:

1. Qual é o período de vigência do meu Certificado Digital?
A data de validade do seu Certificado Digital pode ser verificada na Central de Testes da Certisign, desde que o certificado esteja conectado/instalado no computador.

2. É necessário renovar o meu Certificado Digital? Se sim, como?
Sim, o Certificado Digital é um documento eletrônico que possui validade, assim como a Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Identidade, Passaporte etc.

3. Solicitei a renovação do meu Certificado Digital de forma on-line. Há um prazo para realizar a emissão?
Sim. Tanto para solicitar a renovação, quanto para emitir o Certificado Digital a ser renovado, o prazo é a data limite da validade do Certificado em questão.
Tenha atenção aos prazos. Lembre-se: o processo de renovação somente é concluído após a emissão do Certificado Digital.

4. Solicitei a renovação do meu Certificado Digital, efetuei o pagamento, mas não realizei a emissão dentro do prazo limite estipulado no e-mail. Como proceder?
Neste caso, será necessário realizar o procedimento de uma nova solicitação (sem custos). Entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para ter acesso ao passo a passo.
Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) Certisign sac@certisign.com.br | (11) 3478.9444 (São Paulo) ou 0300 789 2378 (para todo o Brasil)
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h.

5. Posso solicitar a renovação do meu Certificado Digital utilizando o sistema operacional Mac OS?
Não. O sistema Mac OS não é compatível com o processo de solicitação de renovação. Se este é o seu sistema operacional, você deve plugar o seu Certificado Digital em um computador com sistema operacional Windows para solicitar a renovação do seu Certificado Digital. Depois de emitido, o Certificado Digital pode ser utilizado no seu MAC OS.

6. Sempre que o meu Certificado Digital estiver prestes a expirar posso realizar a renovação com validação eletrônica?
Não. A renovação com validação eletrônica é limitada a uma ocorrência precedida por uma validação presencial para a emissão do Certificado Digital.

7. Posso alterar os dados do meu Certificado Digital durante a solicitação de renovação?
Renovação com validação eletrônica: você poderá alterar seu e-mail e o optar por um novo tipo de mídia (Cartão/Token). Qualquer outra alteração não será considerada como renovação, mas, sim, a compra de um novo Certificado Digital.

Renovação com validação presencial: você poderá alterar todos os dados cadastrais e optar pelo tipo A1 ou A3, escolher uma nova mídia criptográfica e definir a validade para o seu Certificado Digital.

8. Erro 604: O que devo fazer?
Este erro é causado porque já existe um pedido de renovação com o pagamento em aberto. Para ter acesso à segunda via do boleto, clique aqui.
Caso não consiga gerar o boleto, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor: sac@certisign.com.br.

9. Erro 400 – Acesso Negado: O que significa e o que devo fazer?
Este erro significa que você está tentando renovar o Certificado Digital sem tê-lo instalado no computador. Verifique se o Certificado Digital está plugado.

10. Posso solicitar a renovação em qualquer navegador?
Para realizar a renovação é necessário que você utilize um dos seguintes navegadores: Internet Explorer 6, Internet Explorer 7, Internet Explorer 8, Chrome ou Firefox, desde que seja no sistema operacional Windows.

O sistema Mac OS não é compatível com o processo de solicitação de renovação. Se este é o seu sistema operacional, você deve plugar o seu Certificado Digital em um computador com sistema operacional Windows para solicitar a renovação do seu Certificado Digital. Depois de emitido, o Certificado Digital pode ser utilizado no seu MAC OS.

11. Quando tenho que renovar o meu Certificado Digital?
Recomendamos que o Certificado Digital seja renovado 45 dias antes do vencimento. Se você não é o titular do Certificado Digital e tem a responsabilidade do controle dos prazos de expiração, atenção redobrada quanto às datas, pois a validação presencial exige que o titular esteja presente. Atenção a férias e compromissos que possam dificultar este processo

Se você não é cliente da Certisign, consulte as promoções exclusivas que só nosso Clube de Vantagens oferece e renove com a gente! Descontos que já valem o investimento e você ainda fica com a segurança e praticidade da empresa pioneira, líder e dona da maior e melhor rede de atendimento e suporte.

 

 

Share.

58 Comentários

  1. Certisign Explica on

    Olá, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
    SAC: (11) 3478-9444 (SP) | 0300 789 2378 (Outros locais) | Atendimento: Seg a Sex das 8hs às 20hs (exceto feriados nacionais).

  2. Olá, estou com uma dúvida que meu TI não soube me responder. Pode me ajudar?
    Fiz a renovação do certificado, instalei e está funcionando normalmente, porém agora em meu navegador(IE) possuo dois certificados idênticos, mesmo CNPJ, mesmo nome, mas com duas datas de validades diferentes.
    Uma consta como vencida, enquanto a outra está com a data correta.
    Fiz a exclusão manualmente através do navegador porém, caso o certificado seja removido por qualquer motivo ou a máquina onde ele está seja reiniciada, os dois voltam a aparecer.
    Há alguma forma de deixar apenas o certificado que é válido(Dentro da data de validade) aparecendo permanentemente?

    Obrigado.

  3. Bom dia, meu certificado vence em 2017, mas desde que instalei o novo programa de NF-e, não consegui realizar uma emissão de Nota, quando vou assinar aparece a mensagem que o certificado está vencido, o que eu faço?

  4. Olá Leonardo,

    Primeiramente, desculpe a demora. Preciso, por favor, que indique o número do CPF do responsável na Receita Federal pelo Certificado. Com essa informação, vamos buscar no sistema o seu pedido e direcioná-lo ao suporte.

    No aguardo e à disposição.

    Equipe Certisign Explica

  5. Isaac,

    Desculpe a demora em responder.

    Caso ainda não tenha solucionado o seu problema, peço, por favor, que me encaminhe o seu CPF e telefone para contato.

    Obrigada!

    Equipe Certisign Explica

  6. Olá Gilmar,

    Desculpe a demora em responder.

    Caso ainda não tenha solucionado o seu problema, peço, por favor, que me encaminhe o seu CPF e telefone para contato.

    Obrigada!

    Equipe Certisign Explica

  7. Bom dia, Arlete.

    Caso ainda tenha essa dúvida, por favor, me responda a mensagem informando o seu telefone e cpf para contato.

    Obrigada

    Equipe Certisign Explica

  8. Olá Jeferson, tudo bem? Bom dia!

    Por gentileza, informe o seu telefone e CPF para que possamos verificar o seu caso.

    Obrigada,
    Equipe Certisign Explica

Leave A Reply