Passos para construir uma loja virtual de sucesso

0

Confira alguns trechos do artigo de Felipe Martins, fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais, sobre os primeiros passos para que o empreendimento seja bem sucedido no e-commerce nacional:

Ter uma loja virtual já não é nenhum “bicho de sete cabeças”, no entanto, há passos essenciais que devem ser seguidos para que o empreendimento seja bem sucedido no e-commerce nacional. Veja:

Estude o mercado. É indispensável antes de montar uma loja virtual, que se tenha informações sobre mercado de atuação, sobre quais são as aberturas e as possibilidades que o mesmo proporciona. É ideal, também, decidir por qual sistema optar, bem como já definir qual público-alvo será atingido.

Conheça seu público. Com o público consumidor definido, é essencial descobrir quais são suas necessidades e expectativas. Assim, suas ações de marketing, bem como o oferecimento de produtos/serviços serão mais eficazes e trarão mais retornos.

Conquiste o cliente pelo layout. O design da loja virtual além de transmitir segurança e confiabilidade, tem o poder de identificar o consumidor com a empresa. Se a primeira impressão impactar o cliente de forma positiva, ele voltará, com certeza.

Diversifique as formas de pagamento. É importante ter na loja virtual diversas formas de pagamento. Isso porque, o consumidor espera poder pagar a compra da forma como ele desejar, seja via cartões, débitos ou mesmo boleto bancário. Se possível, disponibilize parcelamentos em suas negociações.

Por fim, é importante destacar que esses passos não acabam aqui, muito pelo contrário, este é um círculo que deve manter-se constante. É imprescindível conhecer as atualizações do mercado, a postura do cliente, renovar o layout conforme novas ações, inovar nas campanhas de marketing e nas mídias sociais, enfim, para ter uma loja virtual de sucesso, é essencial envolver-se com o e-commerce e planejar, sempre.

Fonte: Portal Administradores

Dica Certisign: Somado a tudo isso, lembre-se de oferecer uma loja segura. Um espaço no qual seus clientes tenham tranquilidade e respaldo para fornecer dados pessoais e bancários. Conheça o Selo de Segurança Certisign (selo SSL), certificado que traz autenticidade ao domínio e, portanto, maior grau de segurança e confiabilidade para o seu consumidor.

Compartilhe

Deixe seu comentário