PEP reduz custos e agiliza o atendimento em hospitais

0

Os benefícios da desmaterialização de processos não têm fronteiras. Não é só no meio corporativo que a passagem dos recursos físicos para o meio digital tem dado certo. Agora, a digitalização de processos também está se inserindo no ramo hospitalar, tendo como carro chefe o PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente), que substitui o antigo prontuário em papel.

Além de reduzir significantemente os custos operacionais, como o armazenamento e arquivamento de documentos em papel, a dinâmica do PEP permite que todos esses documentos tenham sua organização feita de forma muito mais prática e bem estruturada, facilitando a vida do médico e do paciente, que acaba ganhando muito mais com a segurança e a precisão do diagnóstico.

Por necessitar de um software específico para ser emitido, o PEP permite gerir e analisar inúmeros dados e estatísticas sobre o funcionamento hospitalar, como a performance dos processos por si só, ou até indicadores de desempenho do próprio hospital.

A redução dos custos operacionais também resulta diretamente no espaço físico do lugar, permitindo que salas que antes eram usadas para guardar documentos se tornem novos ambientes e consultórios, expandindo os serviços do hospital.

Você também pode gosta de: Certificado Digital para médicos. Tão necessário quanto cuidar da saúde

Por ser um documento digital, o PEP é muito mais seguro no que se refere aos dados trafegados, por necessitar da Certificação Digital para ser validado, levando totalmente em conta o apoio jurídico quando necessário. Segundo o gerente executivo de TI do Hospital Samaritano, Klaiton Luis Ferreti Simão, “Não há mais pilhas de papel na mesa dos médicos e o histórico do paciente estará no computador”.

Médicos de todo o país estão substituindo a caneta e o carimbo pelo Certificado Digital ICP-Brasil, e, agora, praticamente carregam o seu consultório no bolso. Em qualquer lugar e a qualquer hora, esses profissionais podem autorizar exames, prescrever medicação, entre outros processos, por meio do Portal de Assinaturas Certisign. Basta submeter o documento, assinar com o Certificado e enviar a outra parte interessada com total validade jurídica. Tudo isso com apenas alguns cliques e sem a necessidade de impressão.

Se você ou sua empresa é cliente Certisign, experimente hoje mesmo os benefícios do Portal de Assinaturas Certisign.

Se você ou sua empresa ainda não tem um Certificado Digital Certisign, compre  conosco e comece a assinar contratos digitalmente. Com o Certificado Digital você já tem direito a 4 documentos por mês, sem custo. Para integração com os softwares e políticas da sua empresa, acione nossos contatos para Soluções Corporativas: 3546-3702

Fonte: Saúde Business com informações Certisign.

Compartilhe

Deixe seu comentário