Peticionamento Eletrônico: a vida do advogado muito mais ágil

0

A tecnologia da Certificação Digital veio para facilitar a rotina de diversos setores que nos atingem diretamente. Para alegria do povo e felicidade geral dos advogados, a justiça não ficou de fora: o peticionamento eletrônico é a ferramenta chave para que advogados cumpram suas obrigações mais rapidamente. A petição, para os leigos, é um pedido que o advogado faz a uma autoridade competente e é um ponto importante do processo jurídico.

Peticionar à distância

Agora não tem mais aquela história de “a justiça tarda”. Com o Certificado Digital, que é imprescindível para o peticionamento eletrônico, o advogado tem a chance de resolver tudo pelo seu smartphone ou tablet, inclusive uma consulta processual, sem a necessidade de deslocar-se. Tudo isso por meio do mobileID, sempre com a mesma validade jurídica!

Mudanças no judiciário

Em 2016, por exemplo, o STJ adotou o modelo virtual como meio exclusivo para envio de petições. Para acessar o sistema de peticionamento (e-STJ) é necessário que o advogado faça uso do Certificado Digital, instale os programas necessários e realize um cadastro prévio no site da corte. Agilizando a prestação jurisdicional e, ao mesmo tempo, ampliando o acesso de advogados ao Judiciário, permitindo o encaminhamento rápido e simplificado de vários documentos à distância com autenticidade e segurança.

Toda essa modificação da Justiça tem o objetivo de evitar que tramitações fiquem desmembradas, ou seja, uma parte manual e presencial, outra parte virtual.

Faça parte você também da Era Digital da Advocacia tornando seu escritório referência no quesito paperless. Peticionar com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Modernize o seu modo de assinar documentos. Conheça o mobileid.

Compartilhe

Deixe seu comentário