Phubbing: saiba o que é e evite essa prática no natal

0

Ninguém gosta de ser ignorado. Ainda mais se for por conta de um smartphone. Mais ainda se for durante as festas de final de ano, como o Natal. Pois é, no entanto, o ato de ignorar as pessoas do mundo físico para se dedicar às relações no mundo virtual está cada vez comum. Tanto que já tem até nome: Phubbing.

A nomenclatura Phubbing é composta pela junção das palavras phone (celular) e snubbing (esnobar), e foi criada pela agência de publicidade McCann Melbourne, assim como uma campanha contra essa tendência.

Uma pesquisa realizada pela Stop Phubbing mostrou que Nova York é uma das cidades do mundo com mais pessoas ofendidas com o comportamento. O Brasil, representado pelo Rio de Janeiro, também está na lista na 16ª posição.

Não caia nessa: saiba como evitar o Phubbing

Enquanto estiver em um ambiente físico com pessoas conversando entre si e com você, por exemplo, na noite de Natal:

1. desligue as notificações das redes sociais;
2. mantenha a atenção na pessoa que está conversando com você;
3. deixe seu smartphone desativado temporariamente. Há aplicativos que podem ser baixados para isso;
4. mesmo que role aquele minuto de silêncio, não exagere no uso do smartphone;
5. sofreu Phubbing? Retome a conversa. Às vezes, a pessoa não percebeu. Dependendo do grau de intimidade vale até mesmo uma boa conversa sobre o tema. Inicie sutilmente: você sabe o que é Phubbing?

Aproveite a inspiração da data e aproveite os descontos exclusivos que o Clube de Vantagens Certisign oferece para quem tem nosso Certificado Digital. Clicando aqui!

Compartilhe

Deixe seu comentário