Playlist do Contador

0

Quem não tem uma Playlist para determinada ocasião, não é mesmo? Seja para malhar, para desestressar, para cantar no chuveiro ou mesmo para fazer aquela faxina em casa. Mas você já parou para pensar em qual seria a playlist que explicaria a vida de um Contador? Bom, para esse desafio além de nossa agência de conteúdo e equipe especializada no mundo da contabilidade o Clube do Contador convidou alguns Contadores da Certisign, como o José Eduardo, a Mônica e o Benilson Lima, para preparar esse Setlist especial para você.

Quando o cliente cai na malha fina por ter perdido algum comprovante.
“Eu quis dizer, você não quis escutar” – Os Paralamas do Sucesso – Meu Erro

Quando surge a dúvida se o balanço realmente bateu.
“Um aperto forte dentro do meu coração, Dúvidas e dores, o medo do amanhã.” Coral Kemuel – Me Lembro

Quando você trabalha tanto que esquece de comer.
“Na vertigem e tontura, surgiam todo tipo de imagens” – Capital Inicial – Cai A Noite

Acordar na segunda-feira.
Exige ânimo e disposição, por mais difícil que isso seja. Assim, a recomendação para essa árdua tarefa é curtir um pouco de Marcelo Jeneci – Felicidade : “Melhor viver meu bem / Pois há um lugar em que o sol brilha pra você / Chorar, sorrir também e depois dançar na chuva / Quando a chuva vem”.

Quando o cliente procura uma outra contabilidade.
Bonito! Que bonito, hein? Que cena mais linda – Naiara Azevedo – 50 reais

Todo mundo tem um dia de procrastinação.
Para estes dias, fica a dica do cantor carioca Cícero – Eu Não Tenho Um Barco, disse a árvore, que diz:
“Deixa pra depois / O que já não precisa esperar / E tudo que não deu pra consertar / Por culpa do depois / Não tem jeito não / A gente sempre espera piorar / A gente sempre deixa de cuidar /Do que já tem na mão / Mas é sem querer”.

Pegando transporte público.
“Se meus joelhos não doessem mais, diante de um bom motivo, que me traga fé, que me traga fé” O Rappa – pescador de ilusões

Quando surge uma nova demanda.
“Porque eu só vivo pensando em você, e é sem querer, você não sai da minha cabeça mais” – Cláudia Leitte – Pensando em você

Quando você dorme pensando nas obrigatoriedades.
“ Às vezes no silencio na noite.. eu fico imaginando nós dois” Caetano Veloso – Sozinho

Quando o cliente liga cobrando algo impossível.
O programa da folha de pagamento trava e a Receita Federal muda mais uma norma, o que o Contador pensa sobre a sua profissão? “Pega meu violão… Um copo a cerveja, whisky e um cigarro… “ – Wesley Safadão – Meu coração deu

Quando o cliente manda a documentação em dia.
A minha sorte grande foi você cair do céu. Minha paixão verdadeira… – Ivete Sangalo – Sorte Grande

Quando a declaração vai de primeira.
“Foi melhor do que eu imaginei, Se eu soubesse tinha feito antes.” – Maiara & Maraisa – Medo Bobo

Quando o prazo do IR está prestes a vencer e você precisa do seu cliente.
“Se eu não me engano agora vai me deixar só, o segundo passo é não me atender, o terceiro é se arrepender”. – Marília Mendonça – Eu Sei De Cor

Quando bate um desânimo.
Naquela hora em que você tem tanta coisa para fazer que nem sabe por onde começar, solte a voz e dedique à Contabilidade um clássico da banda Raça Negra: “Então me ajude a segurar / Essa barra que é gostar de você / Então me ajude a segurar / Essa barra que é gostar de você, êh”. Clááááássico do Raça Negra, que embala os momentos “discussão de relação”, mais conhecida como DR, com a profissão.

Quando você recebe uma super promoção.
Uma da famosa pensadora contemporânea Valesca Popozuda: “Beijinho no ombro pro recalque passar longe / Beijinho no ombro só pras invejosas de plantão / Beijinho no ombro só quem fecha com o bonde / Beijinho no ombro só quem tem disposição”.

Na sexta-feira, faltando 10 minutos para o fim do expediente.
Sabe o que vêm à cabeça? “Celebrar / como se amanhã o mundo fosse acabar / tanta coisa boa a vida tem pra te dar…”. Sim, o som do Jamil expressa o sentimento de muita gente, tanto os baladeiros de plantão, quanto quem quer viajar ou simplesmente descansar no fim de semana.

Após resolver todos os problemas de uma empresa.
E você começar a vê-la crescer, acabamos voltando ao clássico de Tom Jobim e dizendo para a Contabilidade: “É / só tinha de ser com você / havia de ser pra você / senão era mais uma dor / senão não seria o amor…”.

E aí, qual música você acha que combina perfeitamente com a Contabilidade?

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador Certisign ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário