Por que não ficar com o Certificado Digital do seu cliente

0

Um levantamento feito pela Certisign, durante o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que aconteceu em Fortaleza de 11 a 14 de setembro último, mostra que aproximadamente 49% dos clientes dos escritórios de Contabilidade fazem parte do Simples Nacional e cerca de 80% destes empresários deixam seus certificados com os Contadores.

Os motivos são os mais variados possíveis como:

• Legislação que muda constantemente, exigindo que as procurações emitidas pelo cliente para a assinatura das obrigações tenham que ser refeitas constantemente;
• O fato de nem todas as obrigações aceitarem a procuração como assinatura da empresa;
• Um grande volume de documentos fiscais e tributários, que necessitam do Certificado Digital e não há logística que torne possível tantas idas e vindas à empresa do cliente.

Para solucionar problemas como estes, a Certisign desenvolveu o MobileID, que nada mais é do que um Certificado Digital no próprio celular. Veja na prática como funciona:

Ou seja, por meio dele, seu cliente pode assinar os documentos necessários onde ele estiver, em tempo real, com a mesma validade de um certificado em token ou cartão. Assim, o Contador passa a ter menos responsabilidades para se preocupar, tais como: validade do certificado, custodia da senha e cartão, sem falar no risco de utilizar o certificado digital sem o dono daquela identidade estar ciente.

Centenas de Contadores já estão usufruindo do MobileID: a evolução do Certificado Digital no seu celular. Não perca tempo e recursos, adquira aqui.

Compartilhe

Deixe seu comentário