Portal Malha DF é o mais novo sistema a utilizar a tecnologia da Certificação Digital

0

Recentemente, a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEF) inaugurou uma nova plataforma online que disponibiliza os resultados do cruzamento da base de dados do órgão realizados pelo programa Malha Fina Distrital. O portal Malha DF, como foi nomeado, proporciona mais segurança e facilidade ao usuário e para seu acesso é necessário senha e um Certificado Digital ICP-Brasil válido.

Na ferramenta, estão disponíveis o Livro Fiscal Eletrônico (LFe), a Nota Fiscal Eletrônica (NFe) e informações oferecidas por administradoras de cartões de crédito e débito sobre movimentações de empresas do Distrito Federal.

De acordo com Wilson de Paula, auditor fiscal da Receita na região, o certificado contribui para assegurar a identidade dos usuários. “O uso da Certificação Digital é fundamental para segurança das informações no sentido de garantir a privacidade, integridade e autenticidade desses dados. […] É a forma que a SEF utiliza para ter a certeza de que é o contribuinte, ou alguém autorizado por ele, quem está acessando a base de dados”, explica.

Fonte: Portal ITI

Compartilhe

Deixe seu comentário