Prazo da FCont é prorrogado para novembro

2

A Receita Federal publicou na Instrução Normativa nº 1.164/2011 a prorrogação da entrega dos dados do Controle Fiscal Contábil de Transição (FCont). A nova data para o cadastro relativo ao ano-calendário de 2010 é para 30 de novembro de 2011. Conforme o Fisco, o programa para o cadastramento das informações só estará disponível para download no final de agosto.

O prazo anterior era para dia 30 desse mês (junho). Essa já é a terceira vez que a data é alterada. O novo cronograma também se aplica para os casos de cisão, cisão parcial, fusão, incorporação ou extinção ocorridos em 2010 e de janeiro a junho de 2011.

O FCont é o programa eletrônico da escrituração das contas patrimoniais e de resultado. Esse documento é necessário para ajustes efetuados no Livro de Apuração do Lucro Real (Lalur), não podendo ser substituído por qualquer outro controle ou memória de cálculo e deve estar em linha com as informações contidas na Escrituração Contábil Digital (ECD).

Por seu conteúdo bastante complexo, o essencial é prestar atenção e não deixar o preenchimento para a última hora.

Fonte: Receita Federal e Portal JusBrasil

Compartilhe

2 Comentários

  1. Braz de Jesus Vicentin on

    Peço gentilieza dos responsavel, para que prorroge mais uma vez o prazo para entrega da Fcont pelo motivo das dificuldade que estamos encontranto para os preenchimento e das transmissão do referido programa. sem mais agradecemos a vossa compreensão.

Deixe seu comentário