Prazo final de migração para o Conectividade Social ICP está chegando

0

As empresas brasileiras devem migrar para a nova versão do canal até 30 de junho. Essa evolução vem para substituir o antigo programa CNS e o acesso “Conexão Segura”, agilizando e facilitando a comunicação com o Portal

Instituído em dezembro do ano passado por meio da Circular CAIXA 566, o novo prazo de migração para o Conectividade Social ICP deu aos empregadores brasileiros mais seis meses de adaptação ao portal. Isso beneficiou um grande número de usuários que ainda utilizavam o sistema antigo. Dia 30 de junho, esse prazo chega ao fim. Faltando menos de dois meses para a migração total, quase um milhão e meio de empresas já estão aproveitando essa modernização que iniciou suas operações em maio de 2011.

O encerramento do prazo em 30 de junho marca a desativação do antigo programa CNS e do acesso “Conexão Segura”. A partir daí, toda a comunicação com o FGTS e com a Previdência Social será pelo novo canal (conectividade.caixa.gov.br), mediante o uso de Certificado Digital no padrão ICP-Brasil*.

Vale lembrar que as empresas e os contadores que já possuem a certificação não precisam obter um novo documento, pois essa tecnologia é universal e pode ser utilizada em inúmeros sites e aplicações. Para quem ainda não se adaptou à mudança, a orientação da CAIXA e do site Conectividade ICP é providenciar o quanto antes a certificação e se habituar ao uso do novo portal. Isso evita problemas e dores de cabeça, beneficiando o titular com o uso do documento e com as facilidades da nova versão do canal.

* exceto para os entes alcançados pela Resolução nº 94 do CGSN.

 

Sobre o Conectividade ICP

O site faz parte de um projeto maior, realizado em conjunto com a Caixa Econômica Federal, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e o apoio das Autoridades Certificadoras ICP-Brasil.

Clique aqui e saiba mais sobre o prazo final de migração!

Fonte: Divulgação – Site Conectividade ICP

Dica Certisign: Ainda não adquiriu seu Certificado Digital ICP-Brasil para acesso ao Conectividade Social ICP e demais aplicações que permitem a ferramenta? A Certisign conta com mais de 800 pontos de atendimento em todo o Brasil, conheça nosso site e adquira seu certificado!

Compartilhe

Deixe seu comentário