Prazo para atualizar emissor de NF-e termina no dia 31

0

Termina na próxima quinta-feira (31) o prazo para que as empresas emissoras de Nota Fiscal Eletrônica atualizem seu sistema para a versão 2.0. A partir de 1º de abril, não será mais possível a emissão do documento na versão 1.10.

A orientação da Receita Estadual é a de que os contribuintes realizem testes na versão 2.0 antes de iniciar a emissão oficial dos documentos e não deixem a atualização para a última hora, porque depois do dia 31 de março os documentos eletrônicos na versão 1.10 não serão mais aceitos.

“Quem não fizer a adaptação do sistema no prazo poderá ter interrupções de faturamento”, alerta. Deuber Luiz Vescovi de Oliveira, auditor fiscal da Receita Estadual responsável pelo setor de NF-e.

Ainda segundo Deuber Vescovi os problemas apresentados pela versão de teste da 2.0 já foram solucionados. As empresas que optarem por utilizar o emissor de NF-e gratuito na versão 2.0, poderá baixá-lo no site da Sefaz (www.sefaz.es.gov.br). O contribuinte deve clicar no ícone SPED (NFe, CTe e EFD) e, em seguida, Software Emissor.

Atualmente, o Espírito Santo tem 13.350 empresas emissoras de NF-e.

Fonte – portalouronegro

Compartilhe

Deixe seu comentário