Previna-se de ataques nas compras on-line no dia das Mães

0

O Dia das Mães se aproxima e junto com ele as tentativas de ataques cibernéticos podem aumentar.

Segundo relatório anual da empresa de segurança Symantec, o número de programas maliciosos que assumem o controle de computadores, tablets e smartphones aumentou 113% no mundo. Isso significa que a cibercriminalidade voltou a crescer em 2014, com 317 milhões de programas maliciosos novos em nível mundial, ou seja, quase um milhão por dia, afirmou Laurent Heslault, especialista em segurança cibernética da Symantec e Norton.

Para que as facilidades de comprar on-line no Dia das Mães não se transformem em dor de cabeça, o consumidor deve estar atento à segurança que lojas virtuais oferecem antes de inserir dados pessoais e o número do Cartão de Crédito.

Exercitar os passos abaixo é simples e traz mais segurança:

  1. Verifique se a página possui Selo de Segurança. Este é o único Selo que atesta que o site é confiável para transações e inserções de dados;
  2. Se sim, clique sobre o Selo de Segurança, que geralmente fica fixado no rodapé da página do site e verifique se o Certificado Digital foi emitido para o mesmo endereço web da página que você está;
  3. Verifique se existe um cadeado fechado na barra do navegador;
  4. Observe se existe a letra “S” no endereço do site, ou seja, HTTPS.

Estes sinais indicam que o site é protegido pelo Certificado Digital SSL, que criptografa as informações em tráfego e atesta a legitimidade da empresa que oferece o serviço.

Fonte: G1 com informações Certisign.

Compartilhe

Deixe seu comentário