Primeira Nota Fiscal a Consumidor Eletrônica é emitida no AM

0

O Amazonas emitiu a primeira Nota Fiscal a Consumidor Eletrônica (NFC-e) do Brasil em 1º de março. Com o feito, o Estado é o primeiro dos 26 que compõem o grupo de teste a oferecer esse serviço ao consumidor.

A Casa das Correias emitiu o documento. A fase piloto para a implantação da NFC-e começou no Amazonas, Acre, Sergipe, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul em 2011. A mudança tem como objetivo oferecer mais uma facilidade no registro de operações no comércio varejista assim como a padronização de procedimentos pelo meio eletrônico, adotando como parâmetro a Nota Fiscal Eletrônica, em vigor no Brasil desde 2008.

Atualmente, os contribuintes do varejo devem equipar as empresas com hardware acoplado ao Emissor de Cupom Fiscal, ECF e software homologado, que possibilite a emissão do Cupom Fiscal. O investimento chega, em média, a R$ 3.500,00 por máquina. Com a utilização da NFC-e todo esse processo é abolido. O contribuinte pode utilizar qualquer computador para registrar e transmitir dados on-line para a secretaria.

Fonte: Portal Em Tempo Online

Compartilhe

Deixe seu comentário