Profissionais de TI têm pouco treinamento em cibersegurança no Brasil

0

Menos de um terço dos profissionais de segurança de TI no Brasil passou por algum treinamento sobre prevenção de ameaças cibernéticas, de acordo com um levantamento global realizado pelo Instituto Ponemon. Ainda segundo o estudo, 58% das empresas brasileiras não oferecem programas de educação em cibersegurança para os funcionários.

As estatísticas não são exclusivas do Brasil. Em todo o mundo, o nível de educação em cibersegurança no ambiente corporativo não alcança a metade dos profissionais de TI: apenas 42% dos profissionais afirmaram ter recebido algum tipo de treinamento específico em segurança.

O relatório avaliou 5.000 profissionais de segurança em TI com uma média de dez anos de experiência em campo, provenientes de 15 países (Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Itália, México, Holanda, Singapura, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos). No Brasil, o levantamento foi feito com 392 profissionais de TI e segurança de TI.

Fonte: Convergência Digital

Se você ou os funcionários da sua empresa precisa adquirir conhecimento sobre Certificação Digital e sua aplicação para a segurança da informação, fale com a Certisign. Ministramos cursos sobre Certificação Digital por todo o Brasil, inclusive na sua empresa.

www.certisign.com.br/cursos | cursos@certisign.com.br | (11) 3546-3702

Compartilhe

Deixe seu comentário