Promessas de Ano Novo do Contador

0

Mais um ano está começando e, nesta época, lembramos aquele ditado: ano novo, vida nova. Como não poderia deixar de ser, com a transição do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro as nossas velhas amigas “promessas de ano novo” – quem nunca fez uma, fosse ela emagrecer ou parar de fumar – que atire a primeira pedra. O difícil sempre foi colocá-las em prática, não é verdade? Parece que, com o passar dos dias, semanas e meses, as forças para cumprir o que foi acordado consigo mesmo se esvaem. Ou será a força de vontade? Mas, em 2017, a pergunta que não quer calar é:

Quais são as promessas de um Contador para o Ano Novo?

Nós, do Clube do Contador Certisign, selecionamos uma série de opções para você. Dá uma olhada:

1- Se organizar melhor:

é, não é só a mesa do trabalho que precisa ser organizada: a agenda, os e-mails, a documentação… Tudo isso entra na lista. Até porque, gastando um dia que seja para fazer essa arrumação, seu ano inteiro passa a ser mais produtivo. Só é preciso manter tudo arrumado durante os 12 meses, né?

2- Otimizar o tempo:

muitas vezes o escritório nos consome. Em alguns períodos, tudo fica em segundo plano: academia, vida saudável, ou mesmo o passeio com o cachorro. Mas é possível (exceto em abril, porque o Imposto de Renda não dá folga) tornar o seu tempo mais produtivo, fazendo as escolhas certas.

– “Nunca mais deixarei as obrigações acessórias para a última hora”. Já ouvimos esta antes, mas vamos dar um voto de confiança neste ano. Foco e fé que vai dar pé.

3- Aprender a usar novas tecnologias:

novas tecnologias são criadas ao tempo todo e prometem facilitar a sua vida, como ter um Certificado Digital no seu smartphone em vez de carregar o seu dispositivo, seja ele um token ou um cartão. Assim você reduz a probabilidade de perder ou esquecer algo tão importante, além de não precisar de um computador para fazer ou receber as assinaturas que você precisa. O nome é praticidade – ou mobileID.

4- Se estressar menos para viver melhor:

a dica que damos é: não leve tudo tão a sério. Faça a sua parte (e deixe isso devidamente documentado), no mais, relaxe. Dizem que chá de camomila e massagens com velas ajudam nesse processo…

5- Aprender constantemente:

por último, mas não menos importante, temos a educação continuada. Sim, ela é necessária, mas também é uma ótima motivação para se aprender mais, crescer profissionalmente e fazer network, afinal, cursos são formados por pessoas. Aproveite a oportunidade de se tornar um profissional melhor.

Nosso desejo para todos vocês, Contadores, é que 2017 seja um ano melhor e que estejamos juntos nesta nova fase da jornada, com informações, alertas importantes e, é claro, um pouco de descontração.

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador Certisign ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário