Protocolo de intenções sobre a Carteira Nacional Estudantil é assinado pelo ITI

0

Foi assinado ontem o protocolo de intenções para a emissão da Carteira Nacional Estudantil com Certificação Digital ICP-Brasil. As entidades presentes no acordo foram o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid).

O uso da certificação ICP-Brasil na identidade estudantil é uma exigência prevista no Decreto Presidencial nº 7.783 que regulamenta a Lei 12.663 de 5 de junho de 2012, para garantir a meia-entrada nos eventos desportivos que o Brasil sediará, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

Para o presidente do ITI, Renato Martini, trata-se de uma oportunidade que viabiliza aos estudantes o benefício dos descontos previstos pela Lei Geral da Copa. “O certificado digital ICP-Brasil já é utilizado em diversas aplicações de governo. Durante os eventos, o estudante munido do documento eletrônico poderá ser identificado de forma inequívoca, o que aumenta substancialmente a segurança de se estar vendendo um ingresso pela metade do preço a quem realmente tenha esse direito”, declarou.

Fonte: ITI – Boletim Digital

Compartilhe

Deixe seu comentário