Pseudônimos e a Certificação Digital

0

Recentemente, Lima Duarte revelou a sua verdadeira identidade: “Ariclenes”. Na verdade Lima Duarte é seu pseudônimo, nome fictício que pode ser usado por qualquer pessoa como alternativa ao seu verdadeiro nome legal.

O fato ocorre em diferentes ambientes, como por exemplo no trabalho, no ciclo de amigos, entre artistas, etc. Estamos tão acostumados que não percebemos o quanto estão presentes em nosso cotidiano. Veja alguns exemplos:

Se falássemos de Farrokh Bulsara, Mayra Corrêa Aygadoux e Sônia Maria Vieira Gonçalves ? Você saberia quem são? Agora se falássemos seus pseudônimos ? Respectivamente Freddie Mercury, Maria Gadú e Susana Vieira?O mesmo ocorre com:

Supla (Eduardo Smith de Vasconcelos Suplicy);
Fiuk (Filipe Kartalian Ayrosa Galvão);
Fernanda Montenegro (Arlette Pinheiro Esteves Torres);
Tony Ramos (Antônio de Carvalho Barbosa);
Chitãozinho e Xororó (José de Lima Sobrinho e Durval de Lima);
Lady Gaga (Stefani Joanne Angelina Germanotta) e;
Anitta (Larissa de Macedo Machado).

Sempre que você precisar provar a sua verdadeira identidade no meio digital, conte com o Certificado Digital, o único documento eletrônico que garante a autenticidade e a integridade de cada indivíduo. Seu uso é pessoal e intransferível.

E você ? Já sabia que pode assinar contratos com validade jurídica no meio digital, como pessoa física ou jurídica? Clique aqui para saber mais sobre o Portal de Assinaturas Certisign. Seja uma pessoa segura.

Compartilhe

Deixe seu comentário