Qual foi a última vez que você precisou provar que você é você mesmo?

0

Alô! Alô! Você sabe quem sou eu? Já parou para pensar que a todo momento precisamos provar quem somos? Seja para entrar em prédios comerciais, festas ou aquele barzinho no final de semana? Por isso é imprescindível que não deixemos pairar dúvidas sobre nossa identidade, visto que a produção de cópias e elaboração de fraudes, por parte dos criminosos, aumenta em ritmo acelerado e com sofisticação de detalhes.

Confira 3 formas de provar a sua identidade:

icone1Com algo que você é: Impressão digital, voz, reconhecimento facial ou íris, seja bem-vindo a um futuro mais seguro, o grande desafio das empresas de todos os setores é comprovar se um indivíduo é realmente quem diz ser, para eliminar riscos comuns a todas elas: a fraude na identidade. A Certibio é uma unidade de negócio da Certisign com foco exclusivo no serviço de validação de identidade, baseado em tecnologia biométrica.

Ainda em estudos, mas com perspectivas de tornar-se uma tática funcional, pesquisadores identificaram que há uma espécie de impressão digital para nossos sinais cerebrais. São reações do nosso cérebro a grupos de letras, ativadas pela memória semântica, que cria um padrão individual, podendo futuramente substituir nossas senhas, ao avançar da tecnologia.

icone2Com algo que você tem: RG, CNH, OAB, CRM entre outros documentos de identificação que carregam nossos dados, ou seja, contém as informações sobre quem somos. Porém, com o avanço da tecnologia grande parte migraram para o digital. O Certificado Digital e-CPF é a prova disso, ele é o seu documento de identificação do mundo digital, é um documento que identifica inquestionavelmente pessoas no meio eletrônico e com validade jurídica, facilitando a autenticação de logins e transações, por exemplo.
icone3Com algo que você sabe: Decorar senhas no celular, redes sociais, login em sites de compra, e-mail etc. Com o Mobile ID não mais é preciso decorar dezenas de senhas. Com uma única senha e nome é possível fazer todo tipo de operação na rede. Por ser muito mais conveniente, rápida, segura e ter validade jurídica. A identificação com Certificado Digital é uma tendência mundial. Saiba mais sobre o MobileID:

 

Mesmo que tudo mude, você vai continuar sendo único. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e seja uma pessoa segura. Já possui Certificado Digital? Use hoje mesmo o Clube de Vantagens Certisign: descontos que já compensam o investimento.

Fonte: Estadão, Certibio com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário