Quase 4 milhões de contribuintes já entregaram a declaração do IR

0

Mais de 3,7mi de declarações foram enviadas à Receita Federal do Brasil (RFB), o que representa 13,8% do total de 27,5mi que o órgão estima receber até o dia 30. A informação foi divulgada ontem (19) pela própria RFB.

Envio da declaração e o Certificado Digital

Este ano, o contribuinte que tiver Certificado Digital pode preencher a declaração diretamente no site da Receita, sem a necessidade de baixar programas. Outro benefício para quem tem Certificação é a declaração pré-preenchida, que diminui as possibilidades do contribuinte cair na malha fina por conta de omissão de dados ou erros de digitação. Isso porque com a declaração pré-preenchida é necessário apenas conferir as despesas e deduções e, se necessário, realizar alterações.

É importante frisar que para usufruir da declaração pré-preenchida é preciso que o Certificado Digital esteja válido, ou seja dentro do prazo de validade. Os clientes da Certisign podem verificar a validade e solicitar a renovação, se necessário, no site www.renoveseucertificado.com.br.

Quem ainda não tem Certificado Digital pode aproveitar a promoção da Certisign e adquirir o documento eletrônico, e-CPF, validade de 3 anos, no Cartão Inteligente, com desconto de 26% – R$ 270, por R$ 200. O site é www.certisign.com.br/ir e a promoção é até o dia 20 de abril.

Restituição do IR 2015

O primeiro lote de restituição deve ser pago no dia 15 de junho, de acordo com a RFB. Vale lembrar que quanto mais cedo se entrega a declaração, maiores são as chances de integrar os primeiros lotes de pagamento. Sem esquecer, claro, que idosos e pessoas com doenças graves têm preferência no recebimento.

Você sabia que clientes Certisign têm muito mais benefícios? Conheça o Clube de Vantagens Certisign, uma vitrine de benefícios exclusivos aos clientes de Certificados Digitais ICP-Brasil. Se você já é cliente, desfrute. E se não é, torne-se um e aproveite! www.certisign.com.br/vantagens.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário