Que tipo de cidadão ambiental você é?

0

Hoje 05/06 é o dia mundial do meio ambiente. Mais do que comemorar, esse é um dia para tomar atitudes e adotar hábitos mais sustentáveis.

Quando foi a última vez que você parou para avaliar o quanto você está ajudando? Que tipo de cidadão você tem sido? Abaixo, listamos alguns dos principais tipos de cidadãos que se preocupam com nosso meio ambiente. Confira para ver com qual deles você mais se identifica, ou melhor ainda, quais deles você pode se tornar.

Confira 6 tipos de cidadãos que se preocupam com nosso meio ambiente:

O conta gotas

Água é um dos recursos mais importantes da humanidade, e esse tipo de protetor da natureza não tolera seu desperdício. Ele pratica pequenas atitudes, mas que fazem grande diferença, como não demorar no banho, fechar a torneira enquanto escova os dentes, não lava a calçada com a mangueira, entre outras.

O bom freguês

Fazer compras não é desculpa para deixar a sustentabilidade de lado. Esse cidadão dispensa qualquer sacola descartável e prefere sempre levar sua fiel sacola retornável. Além de durar mais tempo e não gerar lixo, ainda vem nos mais diversos modelos.

Banner Clube de Vantagens

O reciclador

Para ele, lixo também é sinônimo de responsabilidade. Ele separa o que é orgânico do que é vidro, papel, metal e plástico. Depois separa tudo de maneira organizada e manda tudo para a reciclagem, ajudando a diminuir o acúmulo de lixo.

O ligadão

Não se engane: esse cidadão está ligado mesmo em economizar energia. O chuveiro elétrico dele está sempre no modo mais econômico possível e nenhum aparelho na casa fica ligado sem precisar, incluindo lâmpadas, TV, ferro de passar roupas, entre outros.

O desmotorizado

Esse não tem paciência para o trânsito e engarrafamentos. Prefere mil vezes usar o transporte público, pedalar a bike ou mesmo ir a pé. Uma prática que gera menos fumaça e evita gastos com combustíveis fósseis.

O protetor dos animais

Toda cidade tem sua cota de animais abandonados e eles também são nossa responsabilidade. Essa categoria de cidadãos é apaixonada pelos animais e toma providências para protegê-los. Muitos deles adotam esses bichinhos, mas como nem todo mundo tem condições para isso, vários preferem contribuir ajudando ONGs especializadas.

Se você já contribui para essa causa na sua vida pessoal, saiba que você pode fazer o mesmo na parte profissional. O Certificado Digital Certisign, que permite assinar documentos e contratos digitalmente, ajuda diversas empresas a economizarem toneladas e mais toneladas de papéis anualmente. Isso sem falar na economia de dinheiro e tempo. Não fique de fora, adquira já o seu e ajude ainda mais essa causa!

#sejasemprevocemesmo

Não importa se é pessoa física ou jurídica, seja sempre você mesmo! Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e seja uma pessoa segura.

Compartilhe

Deixe seu comentário