Que tipo de professor você é?

0

O Dia do Professor é comemorado em 15 de Outubro no Brasil. É uma data criada para homenagear os responsáveis pelo desenvolvimento e propagação da educação e do conhecimento.

 A origem da Data

O Imperador do brasil, em 15 de outubro de 1827 baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Este decreto abrangia todas as cidades, vilas e lugarejos que tivessem suas escolas de primeiras letras. A primeira contribuição da Lei de 15 de Outubro determinou em seu 1º artigo, que as Escolas de Primeiras Letras – hoje, ensino fundamental – deveriam ensinar, para os meninos, a leitura, a escrita, as quatro operações de cálculo e as noções mais gerais de geometria prática. Em homenagem ao Dia dos Professores, listamos alguns tipos que você conhece bem.

Tipos de professores

 Gênio

Você já deve ter tido um professor muito inteligente e dedicado a sua área de estudo. Mesmo preparado, muitas vezes tem dificuldade para se expressar em público. Porém, ele adora ver alunos interessados por suas aulas. Nada melhor para um estudante do que ter a oportunidade de conviver com alguém assim e explorar os seus conhecimentos.

Criativo

Os alunos geralmente adoram esse tipo de professor. Ele sempre dá um jeito de tornar a aula atrativa, contando suas infinitas histórias engraçadas. Compõe músicas educativas, elabora jogos e propõe trabalhos inusitados, tudo para fugir da mesmice. Não há problema nenhum em ser assim, desde que o conteúdo não fique em segundo plano.

banner primavera-1

Rígido

Ele não tolera atrasos e nem conversa durante as aulas, segue um cronograma de aulas e muitas vezes é temido pelos alunos. Esse professor pode parecer difícil de lidar, mas acaba preparando os estudantes para o mercado de trabalho formal, dominado por regras e chefes rígidos. Se você foi um aluno exemplar, pode ter certeza que ele sentiu uma pontinha de orgulho pela sua dedicação.

Moderno

O professor usa e abusa da tecnologia para fazer a aula o mais interessante possível. Isso não significa que abriu mão da educação tradicional: apenas está se adequando a realidade dos alunos. Ele entende que os livros podem dividir espaço com tablets e e-books pacificamente, mas sabe que as metodologias tradicionais também são importantes para o aprendizado.

 “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
Cora Coralina

#sejasemprevocêmesmo

Parabéns a todos os mestres e mestras! Marque seus professores e/ou professoras nos comentários.

Aproveite os benefícios e descontos de até 50% exclusivos do Clube de Vantagens Certisign, basta ter um Certificado Digital Certisign válido. Adquira o seu!

 

Fonte: Certisign, Optclean e Brasil escola

Compartilhe

Deixe seu comentário