Quem é você na Trupe dos Contadores?

0

Algumas pessoas já pensaram em fugir com um circo – se foram ou não jamais saberemos. Mas, certamente, quase todos já se viram em situações que remetem a um espetáculo circense. Por isso, vamos apresentar algumas atrações comuns a esta arte cênica que em geral compõem a rotina dos Contadores.

Respeitável público! O Clube do Contador traz a vocês um espetáculo inédito: A Trupe da HP!

“Para abrir a noite, apresentamos Norma desafiando a morte na Corda Bamba!”

normaHá uma nova obrigação acessória para entregar. Não dá para ter muita certeza de como ela funcionará. Mesmo fazendo uma série de cursos e assistindo a palestras sobre o assunto, aquele frio na barriga e o medo de que, por um pequeno descuido, tudo vá ao chão se faz presente na mente de Norma. Não apenas dela, mas de todos que estão esperando o eSocial entrar em vigor, juntamente com a EFD-Reinf.

“Agora, com vocês: Spedson, o Domador de Leões!”

spedsonCom mais de mil notas para conferir por mês, fora a revisão de toda a parte fiscal da empresa, Spedson recebeu a notificação de que o seu cliente caiu na malha fina. O motivo só será informado no covil do leão. Então o Contador se prepara com sua pasta repleta de documentos e comprovantes de plano de saúde e mensalidade da escola dos filhos do seu cliente e parte em busca de atendimento na Receita Federal. Munido dos comprovantes, consegue provar a veracidade dos fatos informados na declaração e assim acalma o leão, garantindo a restituição do cliente. Praticamente um herói, senhoras e senhores!

“Agora, vejam a maestria de Raisiane, a Malabarista!”

raisianeTrabalho, faculdade, vida social e ainda ter que ouvir aquela velha tia perguntando “já aprendeu a fazer o imposto de renda?”. Essa é a vida da estagiária Raisiane, que entre pegar cafezinho e tirar cópia dos documentos, ainda precisa se virar para aprender como funciona a contabilidade na prática, dar conta dos trabalhos do fim do semestre, escolher um tema e um orientador para o seu Trabalho de Conclusão de Curso, acompanhar todas as mudanças na legislação, que são divulgadas diariamente ainda ter tempo para comer um sanduíche com os amigos no fim de semana. Além de fazer tudo isso, Raisiane consegue acompanhar as estreias de séries novas no Netflix. É muita habilidade!

“Vocês nunca viram algo assim antes. Conheça a beleza de Maria Dirfátima, a Contorcionista!”

dirfatimaCom calma e precisão, Dirfátima consegue responder cada um dos 50 emails na sua caixa de entrada antes do meio dia, atender aos telefonemas dos clientes pedindo a folha de pagamento da segunda parcela do 13º salário, explicar para a estagiária Raisiane como funciona o eCAC, responder outro cliente sobre a destinação do Imposto de Renda pelo WhatsApp do celular corporativo e ainda explicar para a sua mãe, por telefone, como ela faz para imprimir a foto do neto no novo equipamento que ela ganhou, antecipadamente, de Natal. Tudo isso sem uma gota de suor. Dirfátima é de fato um fenômeno.

“E para fechar o espetáculo: Dirfson, o Humorista!”

dirfsonDirfson gosta de fazer piadas ao longo do dia, especialmente em dias nos quais o clima no escritório está pesado. Seja sobre o cliente meio lento que ainda não entendeu que precisará informar admissões e demissões no dia do fato gerador, e não uma semana depois, como ele estava acostumado a fazer, ou mesmo sobre a política brasileira. O fato é que, de uma forma ou de outra, ele consegue arrancar sorrisos dos colegas de trabalho e acaba sendo “a alma da festa”.

Você também pode gostar: O horóscopo do Contador: como se comporta o profissional de cada signo?

via GIPHY

Compartilhe

Deixe seu comentário