Receita Federal disponibiliza aplicativo para ‘Pessoa Física’

0

Você sabia que pode consultar sua restituição do Imposto de Renda Pessoa Física e esclarecer dúvidas a respeito de sua situação tributária em qualquer lugar, 24 horas por dia? Isso é possível graças ao aplicativo que a Receita Federal do Brasil (RFB) destinou às Pessoas Físicas.

Com um leiaute simples e de fácil navegação, a ferramenta permite consultar as restituições do Imposto de Renda no período de 1999 até 2014, último ano-calendário disponível no aplicativo.  O App possibilita também calcular o Imposto de Renda com base nos rendimentos mensais ou anual, indicando qual é a melhor forma de tributação, deduções legais ou desconto simplificado.

Além de tudo isso ainda é possível verificar a situação cadastral de seu CPF na base da Receita e conferir as contas a pagar, ou quaisquer outras pendências com a RFB, no período de 2006 a 2014. Nesse caso, basta cadastrar o celular ou o tablet no e-CAC para ter acesso a essas informações.

Outras seções disponíveis no App são o “Perguntão IRPF 2014”, no qual estão  reunidas as principais dúvidas sobre o Imposto de Renda 2014/2015, e o Teste para o usuário avaliar seus conhecimentos sobre o tributo.

Desde 2013, a Receita Federal vem investindo em soluções tecnológicas para melhorar o relacionamento com o contribuinte. Ao todo, são setes aplicativos lançados nesses dois últimos anos, entre soluções para pessoa física e jurídica.

O aplicativo da Receita Federal “Pessoa Física” está disponível gratuitamente na App Store (iOS – Apple) e no Google Play (Android).

 

Compartilhe

Deixe seu comentário