Receita Federal divulga novidades para o IR 2016

0

A temporada de entrega do IR 2015 começou há um pouco mais de 20 dias, e a Receita Federal do Brasil (RFB) já anunciou uma novidade para o IR 2016. No próximo ano, os profissionais liberais como médicos, dentistas, fonoaudiólogos e outros deverão informar o CPF de seus pacientes em suas declarações.

Além disso, precisarão também informar o valor pago por cada um dos pacientes. Anteriormente, era necessário apenas declarar o valor integral recebido. Segundo a RFB, o objetivo é de diminuir o número de contribuintes com declarações retidas na malha por divergências nas informações com despesas médicas.

Temporada 2015 já começou. Atenção ao prazo

O prazo para enviar a declaração do IR205, ano-base 2014, é o dia 30 de abril. Esse ano, além da declaração pré-preenchida, os contribuintes que tiverem o Certificado Digital podem preencher a declaração online direto do site da Receita.

Onde eu adquiro um Certificado Digital?
Quem ainda não tem Certificado Digital deve adquiri-lo de uma Autoridade Certificadora habilitada a emiti-lo no padrão ICP-Brasil. A Certisign, por exemplo, além de disponibilizar 1.400 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, está com uma promoção para o IR 2015: Certificado Digital, armazenado no Cartão e com validade de 3 anos, com 26% de desconto – de R$270 por R$ 200*. No site especial da Certisign para o IR.

*Promoção válida até o dia 20 de abril.

Você tem Certificado Digital? O Portal de Assinaturas Certisign é uma plataforma de serviços que permite a assinatura de qualquer documento por meio do Certificado Digital ICP-Brasil. Com apenas alguns cliques e com total validade jurídica. Experimente gratuitamente: www.portaldeassinaturas.com.br

Compartilhe

Deixe seu comentário