Receita Federal estuda o envio de torpedos para os contribuintes

2

Para melhorar a comunicação com seus usuários, a Receita Federal planeja usar mais o serviço de SMS (conhecido como ”torpedo”) oferecido pelas empresas de telefonia celular. Por medidas de segurança, o Fisco não encaminha e-mails e criou uma caixa postal própria em seu site, permitindo ao contribuinte pessoa física ler suas mensagens pessoais no portal.

Com isso, o SMS seria usado para avisar ao contribuinte que existe uma mensagem em sua caixa postal, no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte). Atualmente, a Receita já utiliza a ferramenta para comunicar a liberação da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física.

“Todas as vezes que forem colocadas informações novas na caixa postal, vamos mandar uma mensagem via SMS para o telefone do contribuinte”, ressalta o subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita, Carlos Roberto Occaso, que garante: “o uso da caixa postal do Fisco é um canal seguro”.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe

2 Comentários

  1. Tudo muito lindo, mas agora quero cancelar o envio das mensagens e não há opção no ecac para fazer este cancelamento. Que coisa !!

  2. Rogério,

    O blog Certisign Explica só diz respeito à empresa Certisign. Para solucionar seu problema, será necessário entrar em contato diretamente com a Receita Federal.

    Obrigado!

Deixe seu comentário