Receita Federal reformula portal e-CAC

0

O Portal e-CAC da Secretaria da Receita Federal ganhou, no início dessa semana, uma nova versão. Seu visual ficou mais agradável, simples, intuitivo e adequado à crescente oferta de serviços. Agora, os contribuintes podem verificar pendências na declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, pesquisar a situação fiscal, reemitir o Comprovante de Inscrição no CPF e realizar outros serviços.

De acordo com o Fisco, na nova página do e-CAC, as funcionalidades ficaram reunidas em grupos temáticos como: Cadastros, Declarações, Cobrança e Fiscalização e Restituição e Compensação, facilitando sua localização. Além disso, os serviços desejados também podem ser encontrados fazendo uma busca na nova opção Localizar Serviços.

Hoje o site presta, em média, 5,5 milhões de serviços ao mês, sendo que os mais procurados são Situação Fiscal e IR, cuja média mensal supera 1 milhão de serviços. Concentrando cerca de 80% do atendimento do órgão, a ferramenta só é acessada mediante certificação digital ICP-Brasil ou código de acesso que pode ser obtido no site da Receita Federal.

Fonte: vnews

Compartilhe

Deixe seu comentário