Receita lança sistema on-line de registro de importação

1

Novo sistema lançado pela Receita Federal permite que os importadores registrem e acompanhem a operação em qualquer computador, de forma on-line. A versão anterior – que permitia o acesso apenas com o uso de um programa específico, ligado a uma rede que deveria ser contratada pelo importador – não será extinta e continuará em funcionamento como opção para os usuários.

“Com o novo Siscomex Importação Web, de qualquer computador do país, ou do mundo, o usuário poderá ter acesso ao sistema”, afirma o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal, Ernani Checcucci. Segundo ele, a mudança dará mobilidade no acesso e isso ajudará principalmente o pequeno e médio usuário. Segundo a Receita, atualmente há entre 200 mil a 300 mil importadores e exportadores cadastrados no Siscomex.

O Siscomex Importação Web já está disponível no portal da Receita Federal, na seção de aduana e comércio exterior e é acessado mediante o uso de Certificado Digital ICP-Brasil.

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe

1 Comentário

  1. Acho esta nova opção de acesso com certificado digital uma otima opção para os empresarios que lidam com a siscomex, pois normalmente estão em viagens ou se locomovendo e poderão fazer estas operações de seu computador pessoal.

Deixe seu comentário