Requisição do seguro-desemprego deve ser feita via e-CPF ou eCNPJ

0

Conforme já noticiamos aqui no Blog Certisign Explica, desde o dia 1º de abril, a requisição do seguro-desemprego deve ser feita pelos empregadores unicamente no Portal Empregador Web. Para acessar, é imprescindível o uso de um Certificado Digital ICP-Brasil válido.

Mas qual tipo de Certificado Digital?

De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o acesso ao Portal Empregador Web deve ser feito por meio do e-CPF ou e-CNPJ.

Caso o Certificado Digital não atenda aos requisitos descritos acima, ao acessar o sistema, será transmitida a mensagem: “Não foi possível validar o Certificado Digital do usuário”.

Para mais informações, consulte a seção de Perguntas & Respostas do MTE sobre o tema.

Onde solicitar o Certificado Digital?

O Certificado Digital para acesso ao Portal Empregador Web deve ser solicitado a uma Autoridade Certificadora habilitada a emiti-lo no padrão ICP-Brasil, como a Certisign. Além de 1.400 Pontos de Atendimento, a empresa ainda oferece o Clube de Vantagens. Entre os benefícios está 1 ano de licença gratuita do antivírus Norton e descontos nas lojas virtuais Walmart.com e Centauro.

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre conosco e tenha acesso ao Clube de Vantagens: descontos que já valem o investimento.

Compartilhe

Deixe seu comentário