Ressarcimento SUS RN Nº 358 com Certificado Digital

0

Algumas medidas recentes dos órgãos de saúde impactaram o fluxo de trabalho de grande parte dos setores de saúde. Hospitais, médicos individuais, laboratórios e seguradoras de saúde agora são direcionados a seguir determinações que colocam a Certificação Digital como um dos principais pilares no processo de emissão de documentos.

Para Operadoras de Saúde, por exemplo, a lei sobre regulamentação do ressarcimento do SUS criada pela Lei 9.656/98 art. 32 e regulamentada pelas normas da ANS – Agência Nacional de Saúde, obriga legalmente que as operadoras de planos privados de assistência à saúde restituam as despesas do Sistema Único de Saúde – SUS no eventual atendimento de seus beneficiários que estejam cobertos pelos respectivos planos.

O fato é que desde 20 de dezembro de 2013, o SIOPS - Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde adotou a Certificação Digital na interface com seus usuários, obrigando a utilização de Certificado Digital para cadastro de usuários e homologação de dados no SIOPS. Sendo assim, Após a checagem dos dados do SUS, do prontuário do paciente, o documento que trafega entre os sistemas do SUS – Operador de Plano privado deve ser assinado digitalmente e armazenado.

A Solução para esse tipo de requisição pode ser encontrada com a Certisign e o seu novo Portal para Médicos, que oferece conjuntos de soluções específicas para cada tipo de requisição e também soluções isoladas para problemas do dia a dia, resolvendo-os com muito mais agilidade, segurança e economia se utilizada a Certificação Digital.

É pensando em levar ferramentas cada vez mais ágeis aos médicos, que a Certisign está lançou o Portal para Médicos Certisign, um ambiente especial que disponibiliza as soluções mais adequadas para cada tipo de norma, tudo para que a otimização do seu tempo e trabalho.

Compartilhe

Deixe seu comentário