Restaurantes com mais de 5 funcionários devem ter Certificado Digital

0

Comer, beber ou simplesmente criar um espaço para paquerar ou espairecer, é um propósito que inspira muitos donos de bares e restaurantes que a partir deste mês entram em uma nova fase digital de seus processos.

Para que um empreendimento como o de alimentação fora de casa dê certo e tenha um crescimento relevante, segundo o SEBRAE, “é necessário um planejamento adequado, desde o investimento inicial até o cumprimento das regras estabelecidas por órgãos municipais e federais”. As novas tecnologias são um ótimo recurso nesse sentido.

Alguns investimentos tecnológicos, hoje, são mais que uma necessidade, são uma exigência, e o uso do Certificado Digital para entrega da GFIP ou do eSocial para quem emprega mais de cinco funcionários se tornou uma delas. A data limite para enviarem as documentações sem o Certificado é 30 de Junho. Depois disso, não será mais possível enviar as obrigações para quem não tem Certificado Digital. A multa para quem não entregar a GFIP pode chegar até 2% sobre o montante das contribuições informadas.

Como o Certificado Digital vai te ajudar?

O Certificado também pode ajudar o empregador em outras aplicações. De acordo com Leonardo Gonçalves, Diretor de Varejo e Canais Certisign, o Certificado Digital possui inúmeras aplicações, que não se restringem às obrigações fiscais. “O Certificado Digital pode ser usado, por exemplo, para assinar documentos com validade jurídica na esfera eletrônica, sem a necessidade de papel e autenticação adicional. Isso significa redução de custos às empresas e melhoria da eficiência operacional”.

Se você ainda não conhece estes benefícios veja o vídeo abaixo:

Logo, se você é dono de bar ou restaurante e tem a partir de 5 funcionários, adeque-se à nova exigência adeque-se à nova exigência do Simples Nacional e adquira agora mesmo seu Certificado Digital Certisign para entrega da GFIP ou do eSocial.

Chegou a hora da sua empresa se digitalizar, se você ainda não possui Certificado Digital clique aqui!

Fonte: www.sebrae.com.br com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário