Retrospectiva Certisign da certificação digital.

0

De acordo com a ICP Brasil, só este ano, mais de um milhão de certificados digitais foram emitidos em todo o Brasil. Foi um aumento de 384% comparado a 2009. E as grandes responsáveis por este crescimento, como o mercado viu, foram as obrigações fiscais como a NF-e, SPED e outras regularizações que vieram para facilitar o dia a dia contábil.

Veja quais foram as principais novidades de 2010:

Abril, julho, outubro e dezembro – Protocolo 42 e implantação da NF-e

Obedecendo ao escalonamento da Receita Federal, durante o ano milhares de empresas de dezenas de segmentos passaram a emitir Nota Fiscal Eletrônica. Uma verdadeira modernização na compra e venda de mercadorias com mais segurança e agilidade.

SPED e ECD para PIS/Cofins

O Sistema Público de Escrituração Digital está sendo cada vez melhor implantado pelas empresas, que deixaram suas preocupações serem substituídas pelas vantagens do Sistema: economia de tempo, papel e armazenagem dos livros fiscais.

Setembro e outubro – Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

Para prestar serviço às prefeituras das maiores cidades do país, agora os fornecedores deverão emitir a Nota Fiscal de serviços por certificado digital. Isso tornou mais ágil o recolhimento do ISS.

19 de outubro – IN 765 para DMED

A declaração de serviços médicos passa a ser emitida com certificação digital. Em 2010, aproximadamente 130 mil empresas e profissionais da área médica terão ainda mais rapidez e integridade fiscal nas suas declarações.

Outubro e novembro – Certificados para advogados

Na área do Direito, a certificação digital também veio para ficar. Diversos tribunais de justiça, entre eles o TJSP, deixaram de usar papel nos processos e procurações. Agora, os primeiros processos já estão sendo decididos em tempo recorde.

Tudo isso, e muito mais, você conferiu este ano no Certisign Explica. No ano que vem, teremos muito mais conteúdo para você continuar por dentro da tecnologia que está modernizando não só a rotina das empresas, mas o Brasil inteiro.

Nos vemos em 2011!

Compartilhe

Deixe seu comentário