RH 2.0: Saiba como migrar processos físicos para o digital

0

O uso de tecnologia nas empresas de todos os portes tem aumentado gradativamente com o passar dos anos. E quando você lê ‘empresas’ se inclui todos os departamentos, como o RH. Entre os motivos estão segurança, agilidade no processo, redução de custos e sustentabilidade.

Talvez, você, profissional de RH, ainda não consiga enxergar como todos esses benefícios podem fazer parte do seu departamento. Costumeiramente, algumas áreas esperam que a solução venha do departamento de TI, mas a boa notícia é que se você conhecer os benefícios da Certificação Digital poderá solicitar a implementação da tecnologia e utilizá-la no seu dia a dia usufruindo de todas essas vantagens.

Certificação Digital e o RH

A nomenclatura não deve ser incomum para você. Afinal, hoje, existem obrigações que devem ser transmitidas pelo RH via o Certificado Digital, como as informações de FGTS por meio do Conectividade Social e daqui a alguns meses o eSocial.

Mas a Certificação vai muito além das obrigações. A implementação da tecnologia nos seus sistemas de gestão, como, por exemplo, no workflow garante processos muito mais ágeis e sustentáveis.

Entenda: um fluxo é criado, uma autorização é solicitada e pode ser assinada diretamente na ferramenta com validade jurídica graças à integração da Certificação Digital. Sem a necessidade de impressão e da presença física do signatário. Só nesse exemplo, economiza-se tempo, dinheiro e contribui-se com a preservação do meio ambiente.

É possível ainda utilizar a tecnologia para autorizar com validade legal treinamentos, férias, troca de horário de trabalho, atualização das informações sobre salário família, autorização para treinamento, assinar a folha de ponto (menos milhares de folhas de papel por mês) e muito mais.

Já pensou em ter todos esses processos de forma digital? Sem papel, sem a necessidade de manuseio e espaço para o armazenamento? E mais: sem perder tempo com a espera da presença física ou do documento assinado manuscrito dos envolvidos para dar andamento ao processo?

Para você entender melhor como migrar processos físicos para o digital com toda segurança, redução custos, agilidade e de forma sustentável, a Certisign te convida a participar do Curso Certificação Digital: conceitos e recursos.

A próxima turma está agendada para os dias 20 e 21 de Outubro, em São Paulo. São 16 horas, divididas em dois dias. As aulas são ministradas por especialistas com vasta experiência e o material didático está incluso no preço do curso. E o Coffee Break é por nossa conta!

Venha conhecer os benefícios da Certificação Digital com a empresa que trouxe a tecnologia para o Brasil e que há mais 10 anos ministra cursos por todo o país.

Com o curso de Certificação Digital Certisign você reduz custos, torna o RH da sua empresa 2.0 e ainda sustentável. Afinal, estamos em um ano de ajuste fiscal e o que todas as empresas e profissionais têm em comum é a meta de se manter ou ser ainda mais eficientes, gastando menos.

Para se matricular, clique aqui. Se precisar de mais informações, escreva para cursos@certisign.com.br ou telefone (11) 4501-2241 falar com Vivian Santos.

Compartilhe

Deixe seu comentário