Rio de Janeiro sedia fórum sobre Certificação Digital

0

A cidade do Rio de Janeiro sedia hoje, pela terceira vez consecutiva, uma das etapas do 9º CertForum – Fórum de Certificação Digital. O evento será realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do estado do Rio de Janeiro (Proderj).

Propondo um debate sobre as vertentes do tema, o objetivo é aprofundar o conhecimento em relação ao uso da Certificação Digital. A capital carioca vai receber na ocasião o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Renato Martini, o presidente do Proderj, Paulo Coelho, o presidente da Casa da Moeda do Brasil, Luiz Felipe Denucci e o Secretário de Estado da Casa Civil do Rio de Janeiro, Regis Fichtner. Além disso, ainda serão comemorados no evento os 10 anos de instituição da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil).

Na pauta do fórum, serão discutidos os temas: “Iniciativas do Governo do Rio de Janeiro com Certificação Digital”, “Virtualização dos Tribunais do estado do Rio de Janeiro”, “Implantação do Registro de Identidade Civil (RIC)”, “GED com Certificação Digital: abordagem para viabilização” e “Certidão de Nascimento com Certificação Digital” e “10 Anos ICP-Brasil”.

Ainda durante a etapa do Rio de Janeiro serão homenageados órgãos e instituições que incentivaram o uso da certificação no país e que contribuíram para a marca de mais de um milhão de certificados emitidos por ano.

O 9º CertForum é organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid) e conta com o apoio da Akiyama, Antheus, Bayer, Bry, Casa da Moeda do Brasil, Certisign, DataCard, Group, GD Burti, Gemalto, ICE, Intelcav, Montreal Informática, NEC, Oberthur Technologies, Safran Morpho, Serasa Experian, Smartrac e Valid.

Fonte: Document Management – SP

Compartilhe

Deixe seu comentário