RN | Processo Administrativo Virtual (PAV) passa a ser obrigatório

0

A partir de 1º de abril todos os requerimentos de ordem pessoal de interesse de todos os servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte devem ser exclusivamente protocolados por meio do sistema Processo Administrativo Virtual (PAV). A normativa foi publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico do dia 24 de março.

Desde setembro de 2014 o uso do PAV está oficializado como solução para a tramitação dos processos administrativos no âmbito da Justiça Estadual potiguar. No entanto, alguns servidores ainda utilizavam o meio físico, ocasionando uma sobrecarga de trabalho no Setor de Protocolo e deixando de usufruir os benefícios da tramitação eletrônica.

De acordo com o secretário geral Fernando Jales “Os usuários deverão fazer a sua própria inserção no sistema, por intermédio do respectivo Certificado Digital”. Na impossibilidade da assinatura digital, o documento físico deverá ser assinado manualmente, digitalizado e protocolado no PAV pelo próprio servidor.

Fonte: TJRN

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre ou renove conosco e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign, uma vitrine de benefícios exclusivos aos clientes de Certificado Digital ICP-Brasil.

Compartilhe

Deixe seu comentário