Sabia que você provavelmente tem um “doppelgänger”?

0

Antes de mais nada, fique calmo. Isso não é uma doença. A palavra “doppelgänger” vem do alemão Doppel que significa dublê ou gänger, que por sua vez significa andarilho. Este termo foi cunhado pelo escritor alemão Jean Paul em sua novela Siebenkäs (1796) e, hoje, usamos para nos referir a pessoas que se parecem exatamente iguais, pelo menos em aparência. O mistério envolvendo as duas personagens de “A Lei do Amor” Marina e Isabela poderia ser esclarecido com essa hipótese.

Absurdo? Talvez. Mas se considerarmos que vivemos em um mundo com bilhões de pessoas, até que não fica tão difícil imaginar a possibilidade de existir alguém parecido com você por aí.

Saiba como encontrar sete pessoas no mundo idênticas a você:

E foi em cima dessa ideia que, em março de 2015, nasceu o projeto TwinStrangers, com o slogan “Dizem que há sete pessoas no mundo idênticas a você. Queremos encontrá-las” e em conjunto com o Facebook ajudam os usuários a encontrar o seu dublê idêntico.

Basta criar um perfil no site twinstrangers.net com fotografias que destaquem suas feições como rosto, nariz, sobrancelhas e a boca. O site cria automaticamente uma seleção de quem seria o seu dublê exato.

banner_blog_carnaval_Clube_de_vantagens

Cada ser humano é único

Mas, mesmo que você encontre um dublê idêntico, cada ser humano é único. Se você já possui um Certificado Digital Certisign, pode ter certeza que a sua identidade está devidamente assegurada no ambiente digital, não importa quanto e como outra pessoa se pareça com você, ele identifica inquestionavelmente pessoas e empresas no meio eletrônico, por isso é considerado o RG do mundo digital.

Assinar documentos com apenas um toque na tela do celular ou tablet já é uma realidade ao alcance de todos. Conheça mobileID e resolva pendência de qualquer lugar, a qualquer hora, sem abrir mão da segurança. Modernize o seu modo de assinar documentos.

Compartilhe

Deixe seu comentário