Saiba como deduzir gastos com cirurgia plástica do Imposto de Renda

0

O contribuinte que teve despesas com a realização de cirurgia plástica (sua ou de seus dependentes) pode abater o valor no IRPF 2016. O abatimento vale inclusive para cirurgias com fins estéticos.

Segundo a Receita Federal, são dedutíveis da base de cálculo do IR as despesas médicas comprovadas, independentemente da especialidade, inclusive as relativas à realização de cirurgia plástica, reparadora ou não, com a finalidade de prevenir, manter ou recuperar a saúde, física ou mental, do paciente.

As despesas com prótese de silicone não são dedutíveis, exceto quando o valor integrar a conta emitida pelo estabelecimento hospitalar relativamente a uma despesa médica dedutível. O mesmo se aplica para medicamentos. Se integrarem uma conta emitida por estabelecimento hospitalar, poderão ser abatidos no IR.

Como o Certificado Digital pode te ajudar?

Os contribuintes podem utilizar o Certificado Digital para o envio do IRPF 2016 e, com isso, usufruir da declaração pré-preenchida. As informações, neste caso, são preenchidas pelo Fisco, de acordo com as transações realizadas no CPF do declarante. O melhor é que, depois do envio, caso note qualquer divergência, é possível corrigir o erro na hora. O acompanhamento da declaração pode ser feito em tempo real. Outros benefícios são: obter cópias da declaração sempre que necessário, imprimir comprovantes e retificar pagamentos.

Já possui Certificado Digital? Use hoje mesmo o Clube de Vantagens Certisign: descontos que já compensam o investimento. Precisa comprar o seu para a agilizar entrega da Declaração de Imposto de Renda e minimizar os riscos com a malha fina? Aproveite a promoção aqui no Blog da Certisign e adquira o e-CPF, armazenado no Cartão, com validade de 3 anos de – R$280, por R$200. Para comprar, clique aqui.

Promoção Válida até 30/04/2016.

Folha de São Paulo com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário