Saiba como evitar fraudes na internet durante a Copa

0

Com a chegada da Copa, é normal que as pessoas acessem vários tipos de sites para pegar informações sobre o Mundial, inscrever-se para sorteios, assistir a streamings, jogar e fazer apostas on-line. Porém, é preciso ficar atento: muitos hackers aproveitam estes períodos de euforia para criar golpes na Internet.

O site Convergência Digital separou algumas dicas para ajudar a identificar sites potencialmente perigosos e evitar a exposição a hackers e fraudes. Uma delas é sempre conferir se o site em que você está navegando é seguro.

  • Verifique se a página possui Selo de Segurança. Este é o único Selo que atesta que o site é confiável para transações e inserções de dados;
  • Se sim, clique sobre o Selo de Segurança, que geralmente fica fixado no rodapé da página do site e verifique se o certificado digital foi emitido para o mesmo endereço web da página que você está;
  • Verifique se existe um cadeado fechado na barra do navegador;
  • Observe se existe a letra “S” no endereço do site, ou seja, HTTPS.

 

“Estes são os sinais dos sites protegidos pelo Certificado Digital SSL, que criptografa as informações em tráfego e atesta a legitimidade da empresa que oferece o serviço. Garantias necessárias e fundamentais para finalização de compras e inserção de dados pessoais na Internet. Na prática, são recursos que transformam pesquisas de preço em compras. É bom para quem vende e para quem quer usufruir das vantagens das compras online sem correr riscos”, explica Mauricio Balassiano, Diretor de Tecnologia da Certisign, Autoridade Certificadora especialista em segurança digital.

Sobre os Selos de Segurança, o executivo completa: “É preciso ter atenção. É importante clicar e verificar se por trás daquela imagem existe, de fato, um Certificado Digital válido”.

Compartilhe

Deixe seu comentário