Saiba porque jamais você deve dispensar o conhecimento de um programador

0

A sociedade chegou à uma época em que a tecnologia está em constante expansão. Lidando quase que 24h por dia com aplicativos, sites, softwares e hardwares. Muitas pessoas ainda não sabem a quantidade de códigos e sistemas que há por trás destas plataformas e a quantidade de programadores no desenvolvimento delas.

Por que você não deve dispensar o conhecimento de um programador?

Esse baixo reconhecimento da profissão está muito atrelado à falta de ciência sobre a própria e até mesmo ao estereótipo criado por inúmeras séries, programas televisivos e filmes mais ultrapassados de que quem lida com este tipo de serviço é necessariamente “nerd” ou até “looser”.

Porém, a profissão de programador é uma das mais importantes da atualidade, afinal são eles que permitem que uma série de processos acontecça digitalmente, como a comunicação do grande público, por exemplo.

Esse fato vem se confirmando cada vez mais com o aumento de escolas de tecnologia e até com a notícia de que a inserção da programação como conteúdo obrigatório nas escolas de ensino médio e fundamental está ocorrendo em países como a Inglaterra.

Se a demanda destes profissionais continuar aumentando (e a tendência é que sim) é provável que inserções como essa passem a ocorrer em muitos outros países, facilitando a compreensão de que a profissão de programador é tão digna e necessária quanto às outras.

E é por estar sempre ao lado dos programadores, que a Certisign deseja a todos eles um feliz dia do programador. Hoje é seu dia. Compartilhe!

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre conosco e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign: descontos que já valem o investimento.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário