Salões de Cabeleireiros com mais de 5 funcionários devem ter Certificado Digital

0

Uma beleza de negócio! A praticidade, agilidade e economia de recursos chegaram para os salões de beleza enquadrados como Simples Nacional e com mais de 5 funcionários. O segmento que faz parte do dia de muitos brasileiros, tem hoje, aproximadamente 300 mil negócios formalizados na atividade “Cabeleireiros e Manicures”. (Segundo o SEBRAE ) que caminharão em direção a essa melhoria de qualidade e aumento da produtividade.

A data limite para as empresas com mais de 5 funcionários enviarem as documentações sem o Certificado é 30 de junho. Depois disso, não será mais possível enviar as obrigações para quem não tem Certificado Digital. A multa para quem não entregar a GFIP pode chegar até 2% sobre o montante das contribuições informadas.

Como o Certificado Digital vai te ajudar?

O Certificado também pode ajudar o empregador em outras aplicações. De acordo com Leonardo Gonçalves, Diretor de Varejo e Canais Certisign, o Certificado Digital possui inúmeras aplicações, que não se restringem às obrigações fiscais. “O Certificado Digital pode ser usado, por exemplo, para assinar documentos com validade jurídica na esfera eletrônica, sem a necessidade de papel e autenticação adicional. Isso significa redução de custos às empresas e melhoria da eficiência operacional”.

Se você ainda não conhece estes benefícios veja o vídeo abaixo:

Caso você seja um empreendedor do ramo de serviços da beleza no Brasil e conta com mais de 5 colaboradores, adeque-se à nova exigência do Simples Nacional e adquira agora mesmo seu Certificado Digital Certisign para entrega da GFIP ou do eSocial.

Chegou a hora da sua empresa se digitalizar, se você ainda não possui Certificado Digital clique aqui!

Compartilhe

Deixe seu comentário