Saúde: uma vida longa requer manutenção diária

0

A precariedade no sistema de saúde brasileiro não é nenhuma novidade para nós, seja ele público ou privado. São problemas que estão presentes, não só no noticiário na TV, mas principalmente como plano de fundo na rotina da maioria dos cidadãos comuns. A tecnologia, no entanto, faz com que cada vez mais clínicas, hospitais, profissionais e usuários do sistema de saúde possam contar com soluções que revolucionam a realidade do setor. Vamos conhecer algumas delas:

Vista-se de saúde

Chegou ao fim o monopólio dos jalecos e aventais em hospitais e clínicas. A fim de garantir mais mobilidade, surgem agora tecnologias vestíveis. São relógios – como por exemplo o Apple Watch, pulseiras e diversos outros gadgets, que além de modificar o visual, auxiliam no controle de doenças como diabetes e hipertensão, alargando a amplitude dos seus benefícios usuais. É uma tendência fashion, que indica condições de estresse e até gera alertas que sugerem uma mudança na forma de respiração, se for o caso.

Bem-estar monitorado

Cada vez mais apps têm sido desenvolvidos para monitorar a saúde dos usuários. Cruzando dados como: pressão arterial, peso, temperatura, etc., os novos aplicativos ajudam a monitorar doenças já detectadas como diabetes e hipertensão, previnem possíveis alterações que comprometeriam funções vitais, e auxiliam pacientes a tomar múltiplas medicações nos horários corretos. Ex: Quicklog.Me, Avalie seu stress, Glicocare, Gripe ou resfriado.

Gestão saudável

Gerir uma instituição de saúde é uma tarefa tão complicada e delicada quanto o tratamento de uma doença grave. Afinal, são milhões investidos através de um plano particular ou pelo governo. Logo, não é só a saúde do nosso corpo, mas do nosso bolso, que está em jogo. Pois, no final das contas, a conta final é nossa. Eis que surge o Business Intelligence (BI) que organiza um conteúdo de informações geralmente caóticas, e aponta direcionamentos mais seguros, estáveis e rentáveis, com novas oportunidades de receita e redução de custos.

Imagem é tudo

Novos softwares e equipamentos vêm evoluindo para dar mais contraste e mais riqueza de detalhes às imagens dos exames. O que contribui para uma avaliação mais precisa, por parte dos profissionais de saúde e até mesmo um diagnóstico mais assertivo do quadro do paciente. Com um diagnóstico mais rápido, a medicina preventiva se configura como uma melhor alternativa, pois a margem de erro diminui e o tempo para prevenir-se aumenta.

Novo Portal CFM

O CRM Digital é uma versão da cédula de identidade médica com chip criptográfico e permite que médicos autorizem exames e internações, liberem resultados e armazenem receitas no prontuário eletrônico (PEP), independente do lugar onde estejam dando plantão no momento em que surge a necessidade com Certificado Digital. Com a mesma autenticidade e validade jurídica da assinatura manual.

Além de facilitar a vida fora da rotina de hospitais, os médicos contam com benefícios do tipo: agilizar a entrega do Imposto de Renda, assinar contratos, atas de reuniões e procurações à distância. Com a aderência ao mundo digital, o médico também passa a integrar o Clube de Vantagens Certisign, uma vitrine de benefícios exclusivos e descontos especiais em lojas virtuais como: Centauro, Walmart, Netshoes, Magazine Luiza, etc.

Através do Novo Portal CFM, os médicos podem aderir ao CRM com Certificação Digital Certisign. O hotsite é um canal que possibilita o agendamento para apresentação dos documentos necessários, dá dicas de uso e de como instalar a leitora e Safesign em computadores nos quais serão utilizados o CRM Digital e renová-lo caso o prazo de validade esteja próximo de expirar. Conheça o Portal CFM aqui!

Promoção Válida até 30/04/2016.

Compartilhe

Deixe seu comentário