Cuidados necessários para se contratar um bom Contador

0

Sua empresa cresceu e agora? Está com problemas com a Receita Federal? Decidiu seguir seu sonho de ter o próprio negócio e percebeu que precisa de um Contador? Seja qual for o caso, você sabe como escolher o profissional certo? Não? Então este texto é para você.

5 dicas para contratar um bom contador

Não haja por impulso

Atenção: o filho da sua prima não é, necessariamente, a pessoa melhor indicada para cuidar do seu caso. Não escolha um profissional por pressão da família ou mesmo de amigos. Escolha o que for melhor para o seu negócio e que lhe passe segurança. Negócios não podem ser encarados levianamente, então todo cuidado é pouco na hora de escolher um profissional tão importante para a saúde de sua empresa como o Contador.

Busque indicações

Como já dizem, o melhor marketing para a sua empresa é o boca a boca. Cada vez que um amigo seu indica um serviço ou produto ele está usando a própria credibilidade para referendar aquela indicação. Por isso, procure profissionais que deram bons resultados anteriormente, até mesmo conversando com alguns dos seus clientes.

Banner-clube-do-contador

Mas essa análise de opiniões precisa ser bem embasada, até porque é fácil não entregar o documento solicitado pelo Contador e depois reclamar que teve de pagar multa, não é mesmo? Verifique também quem está indicando – e contraindicando – o profissional.

Prefira especialista

Outro ponto a ser considerado é se o Contador está habituado a lidar com os trâmites do seu perfil empresarial. Explicando: se você atua com terceiro setor, procure alguém que já tenha clientes deste ramo, pois ele estará habituado a fazer esse serviço especializado. O mesmo vale para empresas do Simples Nacional, do Lucro Real e até mesmo de transportes interestaduais, por causa do problemático ICMS.

Contrato de prestação de serviços

Antes de fechar o negócio, uma conversa sincera é fundamental. Você precisa esclarecer o que espera do trabalho, para que o profissional possa cobrar um preço justo, que condiga com o trabalho que ele fará para a sua empresa.

Faça cotações

Menor preço não é sinônimo de qualidade. O mesmo vale para o maior preço. Fazer cotações é importante para conhecer o valor médio do serviço que você procura. Fuja de quem promete mundos e fundos por uma merreca. Esse provavelmente será um profissional que lhe dará dor de cabeça. Lembre-se que a multa para cada obrigação mal preenchida ou atrasada é bem alta, então o barato realmente pode sair caro.

Agora que você já tem uma ideia do que procura, é só pesquisar e decidir qual é a melhor opção para sua empresa. Lembre-se: o Contador, além de um prestador de serviços, pode ser um aliado importante para o seu negócio. Encontre um bom parceiro e invista nessa relação de trabalho! Peça que ele te indique o melhor produto.

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador Certisign ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário