Segurança de dados na internet

0

Hoje em dia, estar seguro no ambiente digital é imprescindível. Por outro lado, é fácil darmos uma ou outra escorregada. Pequenos descuidos na rede podem deixar as suas informações à disposição de pessoas mal-intencionadas. E o resultado pode ser problemático. Desde um perfil social invadido até perda de dinheiro em conta no banco.

Mas, mesmo para quem não entende muito de computadores, é simples ficar protegido. Por isso, para ajudar você com essas pequenas coisas que fazem uma grande diferença, preparamos uma lista. E, se você não cumpre uma ou outra dessas dicas, nunca é tarde para se corrigir.

Confira algumas dicas para assegurar a sua privacidade na internet

  1. Troque suas senhas com frequência;
  2. Verifique a segurança do site antes de fazer uma compra;
  3. Mantenha seu Certificado Digital em dia;
  4. Evite colocar seus dados em muitos sites;
  5. Evite sites e e-mails duvidosos;
  6. Declare seu IR com um Certificado Digital;
  7. Instale e mantenha atualizado seu antivírus;
  8. Tome cuidado com os locais onde você pluga Pendrives ou HDs externos;
  9. Procure obter um firewall confiável;
  10. Não use a mesma senha ou nome de usuário em diversos sites.

Vamos ao resultado do Quiz:

Se a sua pontuação foi de até 30 pontos: Atenção, agora que você já está ciente de alguns dos riscos relacionados ao uso de computadores e da Internet e que, apesar disso, reconhece que não é possível deixar de usar estes recursos, está no momento de aprender detalhadamente a se proteger.

Se a sua pontuação foi de 40 a 70 pontos: estes são apenas alguns exemplos de como você pode utilizar a Internet para facilitar e melhorar a sua vida. Aproveitar esses benefícios de forma segura, entretanto, requer que alguns cuidados sejam tomados e, para isto, é importante que você esteja informado dos riscos aos quais está exposto para que possa tomar as medidas preventivas necessárias.

Se a sua pontuação foi cima de 80 pontos: Parabéns, a internet é um campo bem extenso e fazer uso de maneira segura é muito importante que esses cuidados sejam tomados. Dessa forma, você aproveita cada benefício que essa tecnologia oferece.

Lembre-se, essas são só algumas medidas para manter sua segurança na rede.

Não importa se você é pessoa física ou jurídica, se você ainda não possui Certificado Digital, clique aqui. Seja uma pessoa segura. Se você já possui Certificado Digital, conheça o Clube de Vantagens Certisign, com ele você economiza e aproveita descontos especiais, feito exclusivamente para você.

Compartilhe

Deixe seu comentário