Seguro-Desemprego pode ser requisitado via internet

0

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou o Empregador Web para envio de requerimentos do Seguro-Desemprego pelas empresas.

O programa tem por finalidade enviar os requerimentos com segurança e economia, de forma individual ou por meio de arquivo gerado a partir dos sistemas de folha de pagamento da empresa, dispensando formulários pré-impressos que ocupam espaços físicos, além do cruzamento de dados dos trabalhadores com outras bases de dados governamentais, evitando o acesso ao auxílio a quem esteja em falta com seus cumprimentos de requisitos legais.

O objetivo do MTE é fazer com que essa ferramenta seja a única forma de encaminhamento das informações dos Requerimentos de Seguro-Desemprego pelo empregador. Para isso, é aconselhável que a empresa possua Certificação Digital, garantindo facilidade e segurança no encaminhamento dos requerimentos pelo CEI – Cadastro Específico do INSS, e o cadastro de empresas filiais para o processo, utilizando o mesmo certificado digital da matriz.

Compartilhe

Deixe seu comentário