Sentença é proferida em apenas dez dias úteis com processo eletrônico

0

A implantação do processo eletrônico – funcionalidade que utiliza o Certificado Digital ICP-Brasil para identificação do advogado no mundo virtual – nas Varas Cíveis do Fórum João Mendes Júnior, o maior da América Latina, já rendeu frutos importantes para a Justiça brasileira. Com a utilização do sistema, foi possível sentenciar um processo em apenas dez dias úteis.

O caso foi ingressado na 11ª Vara Cível no dia 14 de dezembro de 2012 e teve sua decisão proferida ontem (15 de janeiro), mesmo com o recesso do final do ano e os finais de semana. O processo digital teve todas suas fases como se fosse físico (em papel), porém nesse segundo caso a decisão só sairia em torno de quatro meses.

A diminuição no prazo representa um dos grandes benefícios que o processo digital oferece, facilitando o cumprimento da justiça e também a vida do advogado que agora não precisa mais se deslocar para dar andamento a um caso. Vale ressaltar ainda que o uso do sistema híbrido (digital e papel) será permitido apenas até o final desse mês, sendo obrigatório o uso do processo eletrônico, mediante Certificação Digital, a partir de 1º de fevereiro.

 Fonte: JusBrasil Notícias

Compartilhe

Deixe seu comentário