Seque a fonte do desperdício

0

Hoje, no Dia Mundial da água, não podemos deixar de refletir sobre a importância desse elemento tão indispensável à nossa vida. Nosso corpo é constituído por mais de 70% de água, de acordo com o Instituto de Pesquisa Geológica dos EUA, 72% do nosso planeta estão cobertos por água. Não dá para tratá-la de qualquer jeito. De acordo com o Instituto Akatu, são necessários 540 litros de água para produzir um quilo de papel. Logo, a economia deste influencia diretamente na economia do recurso natural em questão.

É inconcebível o desperdício de água que presenciamos diariamente, mas não podemos nos colocar tanto no lugar de vítimas da situação e passar a nos ver também como autores desse capítulo nada exemplar de destruição.

São atitudes simples e diárias que nos fazem migrar do papel de vilões para o de mocinhos nessa história. A Certisign é um exemplo disso: ao provar a partir de um cálculo, que se metade das 17 milhões de empresas ativas no Brasil, aderirem ao Certificado Digital passando a utilizar a NF-e em suas alterações contratuais durante o ano, há uma economia de pelo menos 170 milhões de folhas de papel.

A Certisign estima já ter economizado em torno de 100 bilhões de litros de água, desde 2006 – ano da criação da NF-e – até março de 2015, com a emissão de 11,2 bilhões de notas eletrônicas, poupando o uso de 44,8 bilhões de folhas de papel.

Siga você também essa tendência “paperless” e adquira o seu Certificado Digital e-CPF. Assim, você deixará não apenas o meio ambiente mais limpo, mas a sua consciência também.

Além dos benefícios para o Meio Ambiente, você ganha praticidade, segurança e agilidade nas transações digitais, reduzindo custos e obtendo descontos nas principais lojas virtuais.

 Agilize a entrega da Declaração de Imposto de Renda e minimize os riscos com a malha fina adquirindo o Certificado Digital. Aproveite a promoção aqui no Blog da Certisign e adquira o e-CPF, armazenado no Cartão, com validade de 3 anos de R$280, por R$200. Para comprar, clique aqui.
Promoção Válida até 30/04/2016.

Fonte: Economia estadão com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário