Seu nome é escrito do mesmo jeito que é falado?

0

Diferente de tudo que há na nossa identidade, o nosso nome é algo peculiar. Apesar de ele nos identificar presencialmente, sempre há a possibilidade de existir outra pessoa em qualquer lugar do planeta com o mesmo nome.

É por isso que outros métodos de identificação foram criados com o passar do tempo, indo de uma sequência de números até o uso integral das impressões digitais, ou até do scanner de retina e voz entre outros métodos biométricos.

Outro motivo para a invenção de novos métodos de identificação, está no ato de falar e escrever alguns nomes incomuns, dependendo de quando e onde ele foi criado e quando e onde ele está sendo falado.

A confusão entre escrita e fala dos nomes tem motivos que vão muito além do lugar de origem, como o hábito cultural de duplicar letras, a união do nome do pai com o nome da mãe, ou a tentativa de americanizar o nome.

Por exemplo, o sobrenome Müller tem origem Alemã e é muito comum na região Sul do país, tendo sua pronúncia aproximada de algo como “Miler”. Apesar da pronuncia ser diferente das regras gramaticais da língua portuguesa, Müller continua sendo grafado como Müller.

Separamos alguns nomes e sobrenomes de famosos que fogem do comum e são um verdadeiro teste na hora de digitar:

1 – Gisele Bündchen
O nome da modelo brasileira já considerada a mais bonita do mundo tem origem Alemã e passa por um nível de dificuldade semelhante ao do exemplo anterior. A presença do u com trema (ü) pode ser uma grande pegadinha na hora de escrever.

2- Lupita Nyong’o

A atriz Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme “12 anos de escravidão”, tem descendência mexicana e camaronesa, o que faz com que seu nome seja um grande desafio de ser tanto escrito, quanto pronunciado, principalmente por americanos.

3 – Arnold Schwarzenegger

Eis um verdadeiro desafio de escrita. Duvidamos que você ouse escrever o nome do renomado fisiculturista, ator e ex-governador da Califórnia sem pesquisar no Google. A explicação para esse incrível nome é uma só: Arnold nasceu na Áustria, um dos lares dos nomes que se resumem apenas a consoantes e ainda possuem algumas letras repetidas, para complicar ainda mais.

Com o Certificado Digital não tem erro. Em apenas alguns cliques você assina documentos digitais com validade jurídica e não dá margem para dúvidas sobre a sua identidade. Adquira já o seu e tenha acesso Clube de Vantagens Certisign: descontos que já valem o investimento.

Compartilhe

Deixe seu comentário